Goiás e Santos fazem neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela 21ª rodada do Brasileirão, o que pode ser considerado um confronto direto por uma vaga no G-4. Pelo menos a longo prazo. O Esmeraldino já está lá, na terceira posição, com 35 pontos, e após tropeçar diante do Náutico, briga para se manter entre os líderes.O Santos, que é apenas o 11º, com 28, não perde há cinco rodadas e, com um jogo a menos que seus principais concorrentes, tenta superar a pequena distância de cinco pontos até a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
Fernandão entre os titulares?
Com um olho na ponta da tabela e outro na acirrada disputa pela vaga no G-4, o Goiás volta a campo neste domingo para tentar, em casa, se refazer da derrota sofrida para o Náutico nos Aflitos. Diante da possibilidade de se firmar na briga pelo título, o Esmeraldino torce, ainda por tropeços de Palmeiras e São Paulo.
O comandante esmeraldino, que responsabilizou a má atuação da equipe na primeira etapa pelo fracasso em Recife, se mostrou decidido a não apressar a escalação do atacante Fernandão, que ainda não fez sua reestreia pela equipe goiana. Mas o atacante pode aparecer no banco ou até no time titular, dependendo da avaliação da comissão técnica.
O volante Amaral também será reavaliado e, se tiver condições de jogo, deverá atuar ao lado de Ramalho, que, assim como Iarley, cumpriu suspensão e volta ao time. Leandro Euzébio e Gomes, expulsos contra o Timbu, além de Fernando – que recebeu o terceiro cartão amarelo – desfalcam.
Emerson no banco?
O Santos terá novidades no confronto. Pelo menos no banco. O experiente volante Emerson, de 33 anos, foi inscrito no Brasileirão e viajou com a delegação para Goiânia. No entanto, o jogador deverá ficar na reserva. Ele não joga desde dezembro, quando defendeu o Milan contra o Juventus pelo Campeonato Italiano, e está sem ritmo de jogo, embora já tenha perdido 7 kg, e está em seu peso ideal (90 kg).
Já o lateral-esquerdo Léo, que tinha uma contratura muscular na coxa esquerda, foi liberado pelos médicos, mas não foi relacionado para a partida, pois está fora de forma física. Triguinho será o titular da ala santista.
Ficha do jogo
GOIÁS X SANTOS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 23/08/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá, Pará (Triguinho), Rodrigo Mancha, Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, João Paulo e Ernando; Vitor, Ramalho, Léo Lima, Amaral (Fernandão ou Felipe Menezes) e Julio Cesar; Iarley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: Lancenet! e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário