Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro > Cruzeiro vence Flamengo de virada e instala crise na Gávea

* Torcedores hostilizam jogadores do Fla

O Cruzeiro mostrou que não quer ser um mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro e iniciou o segundo turno com uma vitória de virada sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela 20ª rodada. Após transitar a primeira metade da competição na parte inferior da tabela, a Raposa deu o primeiro passo para a campanha diante de um “freguês” recente, já que os mineiros venceram os últimos cinco jogos contra os cariocas.

O gol de Emerson, aos 32 minutos do primeiro tempo, e a comemoração à la torcedor dele indicavam uma noite feliz para os rubro-negros. Mas Diego Renan, aos 7, e Fabrício, aos 25 do segundo tempo, aproveitaram as falhas do adversário para mudar a festa para o lado azul. A torcida do Fla ainda perdeu a paciência com o goleiro Bruno. Mesmo com a equipe perdendo, o capitão retardou diversas reposições de bola e foi xingado em peso pelos pouco mais de 14 mil torcedores que foram ao estádio.

A equipe celeste chegou a 24 pontos e está em 13º lugar, uma posição apenas atrás do Flamengo, que é o 12º om 27 pontos. A segunda derrota consecutiva traz mais instabilidade a Andrade, efetivado no cargo há sete rodadas. Convocado por Dunga nesta quinta, Adriano pouco participou do jogo.

Avaí empata com o Galo no último minuto

Há duas partidas sem vitória e desfalcado de Diego Tardelli, que esteve no estádio vendo o jogo, o Atlético-MG recebeu o embalado Avaí no Mineirão, na noite desta quinta-feira, para fechar a 20º rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe mineira não foi capaz de barrar a escalada do Avaí e ficou no empate em 2 a 2, com direito a gol tomado no último minuto.

O Atlético abriu vantagem no início da segunda etapa, com gols de Éder Luís e Marcos Rocha. No entanto, o Avaí foi atrás do empate e conseguiu. Eltinho, aos 17, e Odair, aos 45 minutos do tempo complementar, garantiram a igualdade.

O Galo soma 33 pontos e está no quinto lugar do Brasileirão. O Avaí está na cola e tem 31 pontos, no oitavo lugar.

Náutico bate o Goiás

O Goiás desperdiçou uma chance de ouro de assumir a liderança da Série A do Brasileiro ao ser derrotado pelo Náutico, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, nesta quinta-feira. O time esmeraldino parou na trave em duas oportunidades no confronto contra a equipe pernambucana. Os gols do Timbu foram marcados por Leandro Euzébio (contra) e Anderson Lessa.

O Goiás se mantém no terceiro lugar do Campeonato, com 35 pontos. O Náutico, apesar do triunfo, segua na zona da degola, com apenas 21 pontos.

Fontes: Globo.com e Terra



Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Um comentário: