Segundo colocado no Campeonato Brasilero, com 36 pontos, o São Paulo tem um jogo complicado em sua incessante caça ao Palmeiras, líder com 40. O Tricolor joga neste domingo contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.A equipe paulista está em ascensão na competição, não perde há nove rodadas (dois empates e sete vitórias) e vai enfrentar um time que já esteve na zona de rebaixamento mas vem se recuperando aos poucos na tabela, embora tenha perdido para o Vitória na última rodada. O Furacão está em 14º lugar, com 24 pontos.
Fransérgio entra no Furacão
Mesmo com a derrota para o Vitória na última rodada, o Furacão entra em campo com a moral em alta. Isso porque desde que Antônio Lopes assumiu o comando do clube já conquistou quatro vitórias e apenas um resultado negativo, justamente na última rodada. Para o duelo contra o Tricolor, o treinador não terá o zagueiro Nei, que está suspenso. Sem fazer suspense, o “delegado” já anunciou o substituto do jogador: Fransérgio.
Antônio Lopes pode fazer uma outra mudança. No treino desta sexta-feira, Zulu treinou no lugar de Wallyson e pode ser a surpresa rubro-negra. Outra boa notícia para o torcedor do Furacão é a volta de Alex Mineiro. Depois de desfalcar a equipe por conta de uma lesão na perna, o jogador foi liberado pelo departamento médico e ficará como opção no banco.
Hernandes é desfalque
Do lado do São Paulo, o técnico Ricardo Gomes tem apenas um problema: o desfalque de Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar vai jogar Arouca. O jogador vinha atuando de lateral-direito recentemente, sob o comando de Muricy Ramalho, e agora terá uma oportunidade em sua posição de origem.
Em relação à última rodada do Brasileiro, as novidades são os retornos dos zagueiros Renato Silva e Miranda. Os dois cumpriram suspensão por conta do cartão vermelho recebido na vitória sobre o Sport. Assim, Rodrigo deve voltar para o banco de reservas e Richarlyson será adiantado para o meio campo, como vinha jogando anteriormente.
Ficha do jogo
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 23/8/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ)
ATLÉTICO-PR: Galatto, Manoel, Fransérgio e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
Fontes: Globo.com e Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário