Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro > Pressionado, Corinthians recebe o embalado Avaí no Pacaembu

* Timão tenta voltar a vencer no Brasileirão e tranquilizar a torcida após a venda de alguns jogadores titulares

Pode parecer piada de palmeirense, mas o Corinthians enfrenta o Avaí, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, tentando espantar o princípio de crise que ronda o Parque São Jorge. Um mês e um dia depois de conquistar a Copa do Brasil, o Timão tenta reagir no Campeonato Brasileiro contra um adversário embalado e, de quebra, acalmar a torcida, que até protestou contra a diretoria no treinamento da última sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Uma vitória sobre os catarinenses aliviaria a pressão sobre equipe, comissão técnica e diretoria, acusada pelos torcedores de desmontar o elenco e até comprometer o planejamento para 2010, ano do centenário e do retorno à Taça Libertadores. O Alvinegro não vence há dois jogos: levou 3 a 0 do arquirrival Palmeiras e empatou por 1 a 1 com o Santo André, na última rodada, em São José do Rio Preto. Os resultados derrubaram o time para sexto lugar, com 24 pontos.

- Nossa atitude no último jogo foi muito boa. Precisávamos dar uma resposta para as dificuldades. Só assim vamos solucionar os problemas. As dificuldades vão continuar, mas estamos preparados para encontrar soluções – afirmou o técnico Mano Menezes.

O Corinthians, porém, terá pela frente um Avaí diferente do início do Brasileirão. O time azul de Santa Catarina deixou as últimas colocações ao obter cinco vitórias consecutivas, a última delas por 4 a 0 sobre o Vitória, na Ressacada. Agora, os comandados do técnico Silas aparecem na oitava colocação, com 22 pontos, só quatro abaixo da zona de classificação para a Libertadores.

- A gente não tem jogadores caros. Não temos aquelas estrelas como têm os grandes clubes, como São Paulo, o Fluminense ou o Corinthians. Mas, não vi nenhum time com o coração e com o espírito de luta que tem o nosso - afirmou Silas em entrevista ao clicRBS.

Corinthians e Avaí, aliás, foram rivais na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em Florianópolis, empate por 1 a 1. No jogo de volta, pela última rodada, quando ambos já estavam garantidos na elite, uma briga generalizada tomou conta do Pacaembu. No placar, os paulistas venceram por 3 a 2 e fecharam a passagem pela Segundona com mais um triunfo.

Mano faz mudanças no Corinthians

Mano Menezes ainda não sabe qual equipe mandará a campo neste domingo. O lateral-direito Alessandro e o volante Elias voltam depois de cumprirem suspensão. Eles ocupam as vagas de Diogo e Moradei, respectivamente. Em compensação, Morais, com dores no joelho direito, perdeu o lugar na armação para Boquita.

O treinador ficou também sem o atacante Dentinho, expulso contra o Santo André. Bill, ex-Bragantino, deve ter a primeira chance como titular. Souza, que fez seu sétimo jogo e não poderá mais ser negociado com clubes brasileiros, ficará no banco de reservas. Tem chance até de começar jogando, na vaga de Henrique, recuperando-se de conjuntivite. O comandante ainda testou o garoto Bruno Bertucci na lateral esquerda em substituição a Marcinho.

No Avaí, Silas terá alguns problemas para armar o time. Muriqui, Léo Gago e Ferdinando estão suspensos. Recuperado de um problema no tornozelo, Marcos Vinícius deve retornar ao meio-campo no lugar de Ferdinando. E o Fernando Bob é o provável substituo de Léo Gago.

A grande dúvida de Silas está no ataque. Caio deve entrar no lugar de Muriqui, mas o treinador pode optar por colocar Odair ou até mesmo Roberto, que quando foi escalado, correspondeu às expectativas do técnico.

Ficha técnica
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/8/2009 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Paulo César Silva Faria (MT)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita; Jorge Henrique, Bill e Henrique (Souza).
Técnico: Mano Menezes

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Émerson; Medina, Fernando Bob, Luís Ricardo, Marquinhos e Eltinho; Caio (Odair) e William.
Técnico: Silas

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. E cuidado que o Avaí pode ganhar do Corinthians hoje heim.
    O time de Silas tá jogando um futebol redondo e o Corinthians começou sentir a falta dos jogadores que perdeu com a janela de transferência.

    ResponderExcluir