
No lado do Rubro-Negro, a decepção pela derrota sofrida contra o Avaí (4 a 0), que o tirou do G-4, dá lugar à esperança pela campanha em casa: em sete partidas foram seis vitórias e um empate. Invicto, o time baiano tem pela frente um Tricolor motivado pela quebra de dois tabus que já duravam quatro meses: conseguiu vencer um duelo fora do Morumbi, contra o Barueri, e também emendou dois resultados positivos consecutivos ao superar o Grêmio.
E na tabela de classificação a vantagem é dos donos da casa. O Vitória é o quinto colocado, com 24 pontos, três a mais que o São Paulo, que ocupa o 11º lugar.
Problemas para Carpegiani
Hoje a dois pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores, o Vitória precisa mesmo do apoio de seus torcedores. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani apresenta uma queda de rendimento preocupante, tendo vencido apenas um jogo dos últimos cinco disputados. E o técnico tem três desfalques para o duelo de domingo: o volante Uelliton e o zagueiro Victor Ramos, expulsos contra o time catarinense, e o atacante Roger, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática. Este, no entanto, não poderia mesmo ir a campo. Uma cláusula em seu contrato o impede de enfrentar o São Paulo, que detém os seus direitos federativos.
Uma ausência de última hora pode ser o lateral-direito Apodi. Ele sente dores no joelho esquerdo e ainda será reavaliado. Mas nem só de más notícias vive a equipe baiana. Absolvido pelo STJD, o zagueiro Wallace volta ao time e terá a companhia de Fábio Ferreira, ex-jogador de Corinthians e Grêmio que fara sua estreia com a camisa rubro-negra. No ataque, Carpegiani deve optar por Itacaré.
Miranda fora
No Tricolor Paulista, as últimas exibições deixaram o elenco cheio de confiança. Apesar de reconhecerem a força do adversário dentro de casa, todos acreditam que podem deixar Salvador com os três pontos, que deixaria o time mais próximo do pelotão de frente.
Em relação à equipe, o desfalque será o zagueiro Miranda, que levou o terceiro cartão amarelo. Apesar de ter o também zagueiro Jean Rolt à disposição, o técnico Ricardo Gomes prefere improvisar o volante Zé Luis na posição. No ataque, Borges segue no lugar de Washington, que cumpre o seu segundo jogo de suspensão.
Ficha do jogo
VITÓRIA | SÃO PAULO |
Viafara; Wallace, Fabio Ferreira, Anderson Martins; Apodi, Magal, Vanderson, Leandro Domingues e Leandro; Itacaré e Adriano. | Dênis; Zé Luís, Renato Silva e André Dias; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Borges. |
Técnico: Paulo César Carpegiani | Técnico: Ricardo Gomes. |
Estádio: Barradão (BA). Data: 02/08/2009. Árbitro: Franscisco Carlos Nascimento (AL) Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ivaney Alves de Lima (SE). | |
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo a partir das 16h. |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Acho que o Vitória ganha hoje heim.
ResponderExcluir