Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Campeonato Inglês > Gol contra sela vitória de virada do Manchester United sobre o Arsenal

* Manchester de Rooney sai perdendo, mas consegue virar com gol de pênalti e contra

O Manchester United levou a melhor sobre o embalado Arsenal no primeiro grande clássico do Campeonato Inglês e, "ajudado" por um gol contra de Diaby, derrotou de virada por 2 a 1, no Old Trafford. Com o resultado, os Diabos Vermelhos se aproximaram da ponta da tabela. Subiu para nove pontos, apenas três a menos que Chelsea e Tottenham, as duas equipes que mantém 100% de aproveitamento neste início de competição nacional. Já o Arsenal, conhece seu primeiro tropeço e para em seis pontos.

O elenco londrino vinha em ascensão na temporada 2009/2010 e apresentando um bom futebol. Vinha de duas goleadas no Inglês - 6 a 1 (Everton) e 4 a 1 (Portsmouth) - e outras duas vitórias diante do Celtic pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Ou seja, o Manchester sabia que a tarefa não seria nada fácil. E o melhor momento dos rivais ficou nítido no primeiro tempo.

O Manchester não jogou bem. Para se ter ideia, não deu sequer um chute certo em toda a etapa inicial, de acordo com o site oficial da Premier League. Apenas Rooney se sobressaiu. Considerado como o protagonista do atual elenco de Manchester, ele cobrou falta com perigo, aos 32min, e foi responsável pelo único lance perigoso dos donos da casa.

Por outro lado, o Arsenal entrou em campo mais atento. Mesmo sem o contundido Fabregas, a equipe londrina foi melhor, principalmente o russo Arshavin. Aos 24min, ele assustou o goleiro Foster. Depois, aos 40min, o camisa 23 colocou o time visitante em vantagem no marcador. Parecia que a equipe comandada por Arsene Wenger encontraria mais espaços. Aliás, voltou melhor para a etapa final.

Aos 3min, o goleiro Foster fez um "milagre" ao defender com o pé um chute de dentro da área de Van Persie. Para seu azar, não fez e ainda viu o Manchester igualar, aos 13min, com Rooney, em cobrança de pênalti. Apesar disso, o Arsenal manteve o domínio da partida e quase fez o segundo, aos 17min, em falta batida por Van Persie e que acertou o travessão.

No lance seguinte, porém, os atuais campeões tiveram uma "ajuda" de Diaby para virar o marcador. Após cobrança de falta de Giggs, o zagueiro cabeceou e fez gol contra. O tento foi balde de água fria no Arsenal, que não teve forças para evitar sua primeira derrota no Campeonato Inglês.

Chelsea passa fácil pelo Burnley

O Chelsea não precisou forçar para derrotar o Burnley. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Carlo Ancelotti confirmou o excelente início na competição, bateu o adversário dentro de casa por 3 a 0 e assegurou a liderança no jogo de abertura da quarta rodada da Premier League.

Com quatro vitórias e 12 pontos, o Chelsea contou com uma vitória magra do do Tottenham (2 a 1 sobre o Birmingham) para terminar o final de semana sozinho na ponta da competição. Com seis pontos ganhos, o recém promovido Burnley começou o torneio com um desempenho acima do esperado - com direito a uma vitória sobre o Manchester United - e está em uma situação intermediária na tabela.

Os Chelsea pressionou, criou muitas oportunidades, mas o goleiro Jensen salvou o que deu. Nos acréscimos, o gol foi inevitável. Drogba fez bela e rápida jogada pela direita e tocou para Anelka, que só teve o trabalho de escorar e abrir o placar.

No segundo tempo, o Chelsea aproveitou os espaços e definiu o jogo. Aos 2min, Lampard cruzou, e Ballack, sem marcação, acertou cabeçada sem chance para o goleiro. Em seguida, Ashley Cole fez jogada individual e acertou chute cruzado para marcar o terceiro gol e definir a partida.

Liverpool vira para cima do Bolton

Foi um jogo brigado, difícil. Mas o Liverpool conseguiu três importantes pontos com a vitória por 3 a 2 sobre o Bolton, fora de casa, no Reebok Stadium. A equipe da terra dos Beatles esteve duas vezes atrás no placar e conseguiu o triunfo com um golaço do meia Gerrard. Glen Johnson e Fernando Torres fizeram os demais gols do Liverpool. Kevin Davies e Cohen descontaram.

Com o resultado, o Liverpool pulou para a sétima colocação com seis pontos ganhos. O Bolton perdeu o terceiro jogo seguido e está em 18º lugar, na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Em solidariedade a Diego Cavalieri, os jogadores do Liverpool entraram em campo com uma faixa preta no braço em sinal de luto. Na sexta-feira, o goleiro recebeu a notícia da morte de seu pai, Antônio Carlos Cavalieri Nogueirol, de 52 anos, e foi liberado para viajar para o Brasil para acompanhar o enterro que aconteceu neste sábado, na capital paulista.

City vence com Robinho no banco

O Manchester City segue dando sinais de que poderá atrapalhar a vida dos favoritos ao título do Campeonato Inglês nesta temporada. Com o Robinho na reserva do primeiro ao último minuto, os Sky Blues bateram o Portsmouth 1 a 0 - gol de Adebayor - e manteram a sua campanha perfeita na Premier League.

Com três vitórias na competição e nove pontos ganhos, o City aparece na quarta colocação da tabela. A equipe é uma das três que ainda não perderam pontos no Inglês e poderá subir ainda mais, já que tem um jogo a menos em relação ao Manchester United, que ocupa a terceira colocação, também com nove pontos, mas com saldo de gols melhor.

Resultados da rodada
Sábado
Chelsea 3 - 0 Burnley
Tottenham 2 - 1 Birmingham
Blackburn 0 - 0 West Ham
Stoke City 1 - 0 Sunderland
Bolton 2 - 3 Liverpool
Wolverhampton 1 - 1 Hull City
Manchester United 2 - 1 Arsenal

Classificação
Times P J V E D GP GC SG
1 Chelsea 12 4 4 0 0 10 2 8
2 Tottenham 12 4 4 0 0 11 4 7
3 Manchester United 9 4 3 0 1 8 2 6
4 Manchester City 9 3 3 0 0 4 0 4
5 Stoke City 7 4 2 1 1 3 4 -1
6 Arsenal 6 3 2 0 1 11 4 7
7 Liverpool 6 4 2 0 2 9 7 2
8 Aston Villa 6 3 2 0 1 5 3 2
9 Sunderland 6 4 2 0 2 4 5 -1
10 Burnley 6 4 2 0 2 2 5 -3
11 West Ham 4 3 1 1 1 3 2 1
12 Birmingham 4 4 1 1 2 2 3 -1
13 Wolverhampton 4 4 1 1 2 2 4 -2
14 Hull City 4 4 1 1 2 4 8 -4
15 Fulham 3 3 1 0 2 1 4 -3
16 Everton 3 3 1 0 2 3 8 -5
17 Wigan 3 4 1 0 3 3 8 -5
18 Blackburn 1 3 0 1 2 1 4 -3
19 Bolton 0 3 0 0 3 2 5 -3
20 Portsmouth 0 4 0 0 4 1 7 -6

Legendas:
- Zona de classificação para a Champions League
- Zona de classificação para a Europa League
- Zona de rebaixamento

Artilharia
4 gols
Defoe (Tottenham)
Rooney (Manchester United)

3 gols
Adebayor (Manchester City)
Drogba (Chelsea)
Torres (Liverpool)

2 gols
Anelka (Chelsea)
Ballack (Chelsea)
Bent (Sunderland)
Diaby (Arsenal)
Fábregas (Arsenal)
Gallas (Arsenal)
Gerrard (Liverpool)
Glen Johnson (Liverpool)
Jones (Sunderland)
Lennon (Tottenham)
Saha (Everton)
Stephen Hunt (Hull City)

Fontes: Uol, Terra e Globo.com


Comentário da Redação
Resultado injusto no clássico

A sorte segue do lado do Manchester United. No clássico inglês de sábado, mesmo jogando em Old Trafford, o Arsenal foi melhor e não mereceu sair derrotado. Quando já estava 1 a 0 para os Gunners, Foster fez milagre e salvou o Manchester de tomar o segundo gol, que provavelmente deixaria a vitória do Arsenal bem encaminhada.

Mas não tem como duvidar do atual campeão inglês. O gol de empate veio em um pênalti duvidoso em Rooney. E pouco depois o Diaby marcou contra. Haja sorte para os Diabos Vermelhos!

Não pode ter lugar cativo

A grande surpresa do jogo do Manchester City nesta rodada foi ver o Robinho no banco. Não pelo futebol do brasileiro, e sim pelo investimento que o clube inglês fez nele. Eu esperava que ele tivesse lugar cativo, assim como é na seleção.

Muito pelo contrário, ele foi reserva do início ao fim. Merecido, pois pelo futebol que o atacante da seleção brasileira vem jogando, é para ser reserva tanto do Manchester City, quanto pela própria seleção. Só falta o Dunga enxergar isso.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Esse gol contra do Diaby foi brincadeira heim.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal o classico... incrivel como tem camisa o Manchester United!

    ResponderExcluir