Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Campeonato Italiano > Com Ronaldinho vaiado, Inter humilha Milan com goleada por 4 a 0

* Brasileiros Thiago Motta e Maicon marcam, acompanhados de Milito e Stankovic

O lado azul de Milão está em festa. A torcida da Internazionale comemorou a vitória de sua equipe sobre o Milan, no clássico disputado no sábado, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Além da euforia natural por superar seu maior adversário, o clube celebrou uma goleada por 4 a 0, para alegria dos nerazzurri.

A derrota, ainda mais por esta diferença de gols, deixa Leonardo sob nova pressão. O Milan havia deixado impressão positiva na estreia no Italiano, quando derrotou o Siena por 2 a 1 fora de casa com um bom futebol. Para a Internazionale, o triunfo redime o clube de seu tropeço na primeira rodada da Serie A, quando empatou com o Bari por 1 a 1.

A partida até começou equilibrada. Em sua estreia pela Internazionale, Sneijder acertou um chute forte aos seis minutos e exigiu defesa difícil de Storari. Alexandre Pato criou jogada perigosa aos dez, mas Ronaldinho mandou por cima. No minuto seguinte, os rossoneri voltaram a assustar. Ronaldinho recebeu de Zambrotta e chutou; Júlio César não conseguiu segurar, mas Borriello desperdiçou.

A Internazionale começou a respirar aliviada quatro minutos depois. Após boa troca de passes na intermediária, o brasileiro Thiago Motta recebeu dentro da área e bateu colocado, sem chances de defesa para Storari. O Milan sentiu o baque e levou o segundo aos 34.

Eto'o recebeu dentro da área e foi derrubado por Gattuso, que recebeu cartão amarelo. Diego Milito bateu no centro do gol e fez o segundo dos nerazzurri. A situação do Milan se complicou aos 38, quando Gattuso cometeu falta violenta em Sneijder e foi expulso.

Com um a mais em campo, a Internazionale não encontrou dificuldades para sufocar o rival. Aos 46, Maicon tabelou com Milito e bateu com força para fazer o terceiro da Inter. Na comemoração, o lateral-direito correu até o setor das arquibancadas no qual estava sua família.

Para a segunda etapa, o Milan continuou retraído, preocupado em não levar mais gols, mas não conseguiu segurar o adversário por muito tempo. Sneijder mandou por cima do travessão aos oito minutos. Aos 19, Ronaldinho deixou o campo, substituído por Huntelaar. O meio-campista brasileiro foi vaiado. Pouco depois, a Inter chegou ao quarto, em um belo chute de Stankovic de fora da área aos 21.

O Milan teve a chance de diminuir aos 25, mas Huntelaar mandou a bola nas mãos de Júlio César. Eto'o quase fez o quinto aos 30, mas seu chute saiu à direita da meta de Storari. Após isso, a Internazionale passou a tocar a bola e fazer o tempo correr sem maiores preocupações.

Diego e Felipe Melo marcam e Juve goleia a Roma

São apenas dois jogos pelo Campeonato Italiano, mas Diego e Felipe Melo vão honrando cada centavo investido pela Juventus em suas contratações. Neste domingo, comandaram a vitória sobre a Roma por 3 a 1, em plena capital italiana. O meia anotou dois gols e deixou o campo ovacionado pela sua torcida, enquanto o volante fez o tento que selou a vitória fora de casa.

Na semana passada, o ex-santista conduziu sua equipe no suado triunfo contra o Chievo. Em Roma, ele chamou a responsabilidade para si. O camisa 28 da Juventus foi o principal articulador do time e teve qualidade na finalização. Já Felipe Melo mostrou muita raça no meio-campo, anulou as principais jogadas dos rivais e também balançou as redes.

Desta forma, a Juventus alcança sua segunda vitória consecutiva e é a única equipe entre as principais favoritas com 100% de aproveitamento. Já a Roma atravessa um momento distinto. Perdeu seus dois primeiros jogos. No clássico deste domingo, o resultado poderia ser pior. Isso só não ocorreu graças às inúmeras defesas do goleiro brasileiro Julio Sérgio.

Como já era esperado, o clássico na capital italiana começou equilibrado. E muito nervoso. Foram seis cartões somente no primeiro tempo, sendo três para cada lado. Aos 24 minutos saiu o primeiro gol. Cassetti falhou no meio-campo e Diego não perdoou e tocou com classe no canto esquerdo de Julio Sérgio. A resposta foi até certo ponto rápida. Aos 34min, De Rossi aproveitou rápida cobrança de falta e bateu de longa distância. 1 a 1.

O goleiro italiano Buffon ainda evitou o tento da virada em chute de Totti. A Juventus voltou melhor no segundo tempo. Foram quatro boas oportunidades com sua dupla de ataque. Iaquinta criou duas, enquanto Amauri teve outras duas. O gol era questão de tempo. E Diego, mais uma vez, decidiu.

Aos 22min, o meia brasileiro dominou na entrada da área e colocou novamente a Juventus em vantagem no placar. A Roma tentou, mas só conseguiu uma bola na trave, aos 33min. Para piorar, Felipe Melo fez o terceiro, aos 48min, e sacramentou a vitória dos visitantes.

Resultados da rodada
Sábado
Bari 0 - 0 Bologna
Milan 0 - 4 Inter de Milão

Domingo
Roma 1 - 3 Juventus
Atalanta 0 - 1 Genoa
Parma 2 - 1 Catania
Cagliari 1 - 3 Siena
Fiorentina 1 - 0 Palermo
Sampdoria 3 - 1 Udinese
Chievo 1 - 2 Lazio
Napoli 3 - 1 Livorno

Classificação
Times P J V E D GP GC SG
1 Sampdoria 6 2 2 0 0 5 2 3
2 Juventus 6 2 2 0 0 4 1 3
3 Genoa 6 2 2 0 0 4 2 2
4 Lazio 6 2 2 0 0 3 1 2
5 Inter de Milão 4 2 1 1 0 5 1 4
6 Parma 4 2 1 1 0 4 3 1
7 Fiorentina 4 2 1 1 0 2 1 1
8 Napoli 3 2 1 0 1 4 3 1
9 Siena 3 2 1 0 1 4 3 1
10 Palermo 3 2 1 0 1 2 2 0
11 Milan 3 2 1 0 1 2 5 -3
12 Bari 2 2 0 2 0 1 1 0
13 Bologna 2 2 0 2 0 1 1 0
14 Udinese 1 2 0 1 1 3 5 -2
15 Cagliari 1 2 0 1 1 1 3 -2
16 Livorno 1 2 0 1 1 1 3 -2
17 Catania 0 2 0 0 2 2 4 -2
18 Chievo 0 2 0 0 2 1 3 -2
19 Atalanta 0 2 0 0 2 0 2 -2
20 Roma 0 2 0 0 2 3 6 -3

Legendas:
- Zona de classificação para a Champions League
- Zona de classificação para a Europa League
- Zona de rebaixamento

Artilharia
3 gols
Di Natale (Udinese)

2 gols
Alexandre Pato (Milan)
Calaio (Siena)
Cruz (Lazio)
Hamsik (Napoli)
Paloschi (Parma)
Pazzini (Sampdoria)
Quagliarella (Napoli)

Próximos jogos
Genoa x Napoli
Atalanta x Sampdoria
Inter de Milão x Parma
Livorno x Milan
Lazio x Juventus
Fiorentina x Cagliari
Siena x Roma
Palermo x Bari
Udinese x Catania
Bologna x Chievo

Fontes: Uol e Terra


Comentário da Redação
Essa pode ser a temporada da Juve

Sem vencer um campeonato italiano desde a temporada 2001/2002 (sem contar os dois títulos caçados pelo escandalo da compra de resultados) , a Juventus vem mostrando que entra nesse campeonato com força para quebrar essa sequencia de quatro títulos seguidos da Inter de Milão.

As contratações de Felipe Melo e Diego foram excelentes, para duas posições que o time necessitava e ambos vem se encaixando muito bem. Principalmente o Diego, que tem tudo para ser o grande destaque desse time e brigar por uma vaga na Copa do ano que vem.

Justamente por isso a temporada é tão importante para o Ronaldinho também. É a temporada do tudo ou nada para ele. Mas estou cada vez mais convencido que o melhor do mundo de 2004 e 2005 nunca mais voltará a ser nem 60% daquele jogador que foi nos bons tempo de Barcelona.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário