Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Copa Sul-Americana > Nos pênaltis, Vitória bate o Coritiba e vai às oitavas

* Time baiano perde no tempo regulamentar por 2 a 0, mas leva a melhor nas penalidades máximas e segue na competição

Após perder por 2 a 0 no tempo regulamentar, o Vitória se recuperou na disputa de pênaltis e derrotou o Coritiba, por 5 a 3, nesta terça-feira, no Couto Pereira, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger converteram suas cobranças para o Leão baiano, enquanto Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho marcaram para o time alviverde. O zagueiro Jéci chutou para fora e definiu a vaga.

Na primeira partida, o time baiano havia vencido por 2 a 0, no Barradão, e foi à capital paranaense podendo perder por até um gol de diferença. O próximo adversário do Rubro-Negro será o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Blooming, da Bolívia.

O Coxa precisava de gols e partiu para cima desde o início, mas não conseguia penetrar na zaga rubro-negra. A única boa chance do primeiro tempo aconteceu aos 9 minutos, quando Gléguer fez bela defesa na falha do zagueiro Fábio Ferreira, que desviou o cruzamento de Rodrigo Heffner e quase fez contra.

O Coritiba voltou para o segundo tempo disposto a buscar a vaga e abriu 2 a 0, em 12 minutos. O primeiro gol aconteceu aos 2 minutos, com Marcelinho Paraíba, chutando de fora da área. Dez minutos depois, Marcos Aurélio bateu, Gléguer rebateu e Renatinho chutou para ampliar. A decisão estava indo para os pênaltis.

Na busca do terceiro gol, que lhe daria a classificação, o Coritiba se atirou ao ataque, mas ficou exposto aos contra-golpes do Vitória, que teve boas chances para diminuir e garantir a vaga. Na melhor delas, aos 36 minutos, Roger se livrou da marcação e bateu para o gol. Márcio Gabriel, em cima da linha, tirou e salvou o Alviverde.

A decisão acabou indo para os pênaltis. O Vitória abriu as cobranças, com Carlos Alberto, que bateu e converteu. Marcelinho Paraíba bateu para o Coritiba e empatou a série. A segunda cobrança dos baianos ficou a cargo de Leandro Domingues, que colocou o Rubro-negro novamente na frente. Rodrigo Heffner chutou no canto esquerdo de Gléguer e empatou outra vez.

Cobrando com tranquilidade, Magal fez o terceiro do Vitória. O zagueiro Jeci, porém, chutou para fora, deixando os baianos em vantagem. Apodi bateu muito bem e fez o quarto do Leão. Renatinho ainda descontou para o Alviverde, mas Roger converteu para o Vitória e selou a classificação.

Fontes: Globo.com e Uol



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário