
Na tabela de classificação, os dois times vivem situações bem distintas. O São Paulo ocupa a quarta colocação, com 37 pontos e hoje estaria com vaga assegurada no principal torneio sul-americano de 2010. Já o Cruzeiro, que ainda sonha com uma vaga no G-4, vem na 13ª posição, com 29 pontos.
Raposa não quer estagnar
O Cruzeiro não quer de maneira alguma interromper a boa série de resultados. Ainda mais se levado em conta que o São Paulo é um dos adversários diretos na meta de terminar o campeonato entre os quatro melhores. E os dois últimos empates, que aumentaram para seis o número de jogos de invencibilidade, aumentam a pressão por um bom resultado que, se vier, deixa a Raposa como melhor equipe do returno.
Ainda assim, o técnico Adilson Batista teve de quebrar a cabeça para montar o time. Leonardo Silva e Thiago Heleno, suspensos mais uma vez, e Jancarlos, com estiramento na coxa direita, desfalcam mais da metade do setor defensivo. Gil terá como companheiro o volante Fabinho, improvisado na posição, enquanto Jonathan volta na hora certa após lesão muscular na coxa esquerda. Fábio, recuperado de dores abdominais, retorna ao gol.
No ataque, Wellington Paulista, artilheiro do time com oito gols, superou o corte no pé esquerdo e será o companheiro de Thiago Ribeiro. Kléber, ex-São Paulo, segue de fora com pubalgia. A única dúvida do treinador é sobre a presença ou não de Marquinhos Paraná. Com forte gripe, o volante não treinou nesta sexta e fará um teste no sábado para saber se vai a campo. Caso seja descartado, Elicarlos será o substituto. Caçapa, apresentado durante a semana, foi relacionado e deve ficar no banco de reservas.
Apesar dos problemas, Tricolor mantém otimismo
No São Paulo, o discurso é de reação. Após a derrota para o Atlético-PR e o empate contra o Palmeiras, o time sabe que não pode bobear novamente.
– Dos últimos seis pontos que disputamos, conquistamos apenas um, contra o Palmeiras. E isso é muito pouco para um time que quer ser campeão. Por isso, temos de recuperar já contra o Cruzeiro. Não podemos deixar a diferença para o líder aumentar – ressaltou Jean, que está confirmado na ala direita.
E, para tentar voltar a vencer, Ricardo Gomes vai apostar na força do seu elenco. Isso porque ele tem vários problemas para escalar o time. Miranda está na seleção brasileira. Hernanes machucou o joelho e ficará de quatro a seis semanas no estaleiro. Além disso, Jorge Wagner, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática. Na defesa, Rodrigo ganhará uma oportunidade. No meio-campo, Arouca e Hugo serão as novidades.
Os problemas continuam no ataque. O titular Washington luta para se recuperar de uma pancada nas costas. O seu reserva imediato, Borges, sofre com uma tendinite no joelho. A dupla fez testes neste sábado, e ambos foram relacionados para a partida. Em caso de algum problema, Marlos será o companheiro de Dagoberto.
Ficha técnica
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 6/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Renato Silva; Jean, Richarlyson, Arouca, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário