Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Inter vence Avaí e segue na cola do Palmeiras

* Colorado vence por 2 a 0 na Ressacada e chega à terceira vitória seguida

O Inter segue fungando no cangote do Palmeiras, colocando bafo quente na nuca do líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time colorado voltou a jogar muito e venceu o Avaí por 2 a 0 na Ressacada. O time catarinense defendia retrospecto de cinco vitórias seguidas em casa. O Colorado alcançou o terceiro triunfo seguido, com nove gols marcados e nenhum sofrido, e subiu para 43 pontos, ainda na vice-liderança, só um ponto atrás do Alviverde paulista.

Os gols da vitória vermelha foram marcados por Fabiano Eller, ainda no primeiro tempo, e Magrão, já na etapa final. A derrota fez os catarinenses caírem para a sétima colocação, com 34 pontos. O Colorado volta a campo no domingo, em casa, contra o Cruzeiro. O Avaí joga um dia antes, no Morumbi, diante do São Paulo.

Com o controle do jogo durante quase todo o primeiro tempo, o Inter girava de um lado para outro sem finalizar. E na primeira vez que conseguiu, foi às redes. Aos 34min D'Alessandro cobrou escanteio, Alecsandro desviou para trás e Fabiano Eller, no segundo pau, cabeceou. Eduardo Martini chegou a dar um tapa na bola, mas não evitou o 1 a 0.

Depois do gol o clima em campo esquentou. Depois de D'Alessandro e Bolívar serem atingidos em divididas duras, Índio foi revidar, deu um carrinho forte em Roberto e recebeu cartão vermelho direto, no final do primeiro tempo. Em busca da recuperação, o Avaí foi para a pressão na etapa complementar. A vontade de empatar não era organizada, o que proporcionava o contra-ataque colorado.

E foi assim que o time gaúcho confirmou o triunfo. Aos 35, D'Alessandro tocou para Kléber, que lançou Magrão e este entrou na área em velocidade e deu um toque na saída do goleiro, para fazer 2 a 0. Nem mesmo a expulsão de Bolívar foi suficiente para o Avaí buscar a reação no final.

Galo vira no final e encerra série negativa

Com gols de Éder Luís e Diego Tardelli no final da partida, o Atlético-MG venceu o Santo André, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no ABC Paulista, e encerrou sequência negativa de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time mineiro subiu para o quinto lugar, enquanto a equipe paulista entrou na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético chegou a 37 pontos e subiu duas posição na tabela. Depois da derrota para o Internacional na quarta-feira passada, por 3 a 0, o time mineiro caiu para o sétimo lugar. Com a derrota, o Santo André caiu uma posição e passou a ocupar a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento à Série B.

Depois de liderar a competição por oito rodadas, o Atlético caiu de rendimento e ficou seis jogos sem vencer. Nesse período, o time mineiro sofreu três derrotas (Corinthians, Grêmio e Internacional) e empatou três vezes (Palmeiras, Avaí e Sport). Além de evitar uma nova derrota, a vitória deste domingo, voltou a deixar a equipe alvinegro próximo do G4 (grupo de acesso à Libertadores).

Empate no duelo dos desesperados

Em jogo com baixo nível técnico, Fluminense e Náutico mostraram porque lutam contra o rebaixamento e não saíram de um empate em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca animou os torcedores ao abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo, mas o filme se repetiu, e os donos da casa sofreram o empate no segundo tempo.

O Tricolor chegou a oitava partida sem vitória, permanece na última posição no campeonato, com 17 pontos, mas com os mesmos oito pontos de diferença para o primeiro clube fora da zona de perigo, agora o Timbu, com 24. No fim do jogo, a torcida gritou "time sem-vergonha".

Na próxima rodada, o Fluminense encara mais um adversário direto na luta contra a degola: o Botafogo, no Engenhão, domingo, às 18h30m (de Brasília). No mesmos dia e horário, o Náutico recebe o Grêmio, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Fla e Furacão não saem do zero na Arena

Em um jogo com poucas chances de gol, Flamengo e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009. O Furacão continua sem perder para o time carioca dentro do moderno estádio paranaense: agora são dez jogos. Além da fraca atuação das duas equipes, a partida foi marcada pelas expulsões do técnico atleticano Antônio Lopes no intervalo do jogo, e do volante flamenguista Williams, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo.

O resultado, ruim para as duas equipes, faz o time carioca continuar na 11ª posição, agora com 31 pontos, e os paranaenses ficaram com 28, na 14ª colocação, a apenas quatro do Z-4. As duas equipes voltam ao gramado na semana que vem, pela 24ª rodada. Enquanto o Fla recebe o Sport no sábado, no Maracanã, o Atlético visita o seu xará mineiro no domingo.

Coxa arranca empate do Goiás com gol de bicicleta

O Coritiba segue pedalando para escapar do tão temido rebaixamento. Literalmente, já que foi com um golaço de bicicleta de Ariel que a equipe arrancou o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada. O argentino, que já havia aberto o placar, marcou aos 40 minutos e conquistou um pontinho importante para o Coxa, que segue fora do Z-4 do Brasileirão - por ora, o time está em 15º com 26 pontos.

O Esmeraldino, obviamente, não teve o que comemorar. Com o tropeço, ficou com 39 pontos e caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo e ficando a cinco pontos do líder Palmeiras. Felipe e Léo Lima marcaram para os anfitriões, no primeiro tempo. Na próxima rodada, os goianos vão enfrentar o Barueri, no próximo domingo, em São Paulo. O Coritiba encara o Corinthians, no dia 16, no Couto Pereira.

Fontes: Globo.com e Uol



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário