Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Goiás vira e chega ao segundo lugar

* Esmeraldino tem 45 pontos e está a 5 do líder Palmeiras

O Goiás conseguiu importante vitória na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time esmeraldino saiu atrás diante do Grêmio, mas virou para 2 a 1 e foi beneficiado por empates de São Paulo e Internacional. Assim, subiu para a vice-liderança neste domingo.

O Esmeraldino tem 45 pontos, 5 a menos que o líder Palmeiras e mantém vivas as chances de títulos. O grêmio ficou para trás. Com apenas 39 pontos, o Tricolor está a 5 da zona da Libertadores.

O Grêmio abriu o placar no Serra Dourada aos 17 minutos de jogo. O meia Souza tabelou com Jonas e, cara a cara com Harlei, driblou e empurrou para as redes com o gol aberto.

Depois de cercar a área do Grêmio por algum tempo, o Goiás chegou ao empate com 32: o ala esquerdo Júlio César desceu pela beirada e cruzou na medida para Léo Lima cabecear com força, sem chances para o gremista Victor.

Somente aos 36 do segundo tempo veio o gol vitorioso do Goiás. Após jogada de Iarley, a zaga gremista só olhou e a bola rebatida parou nos pés do atacante Felipe, que não perdoou.

Alagamento no Beira-Rio

Evitar afogamentos foi o máximo que os jogadores de Inter e Flamengo puderam fazer na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o campo alagado, resultado da chuva que caiu em Porto Alegre desde a noite de sábado, as duas equipes não conseguiram jogar futebol, ficaram o tempo todo guerreando pela bola dentro de poças d’água e não chegaram perto de mexer em um placar que só poderia ser 0 a 0. Praticamente inexistiram chances de gol.

E o resultado foi péssimo para as duas equipes. O Inter, com 44 pontos, se vê a seis do líder Palmeiras e fica ameaçado no G4. Já o Flamengo continua longe dos quatro primeiros, agora em oitavo, com 38 pontos.

Coxa respira

O Coritiba teve, mais uma vez, a estrela de Marcelinho Paraíba para respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o Náutico por 2 a 0, no Couto Pereira, com um gol e uma assistência de Paraíba. O Coxa tem agora 30 pontos, na 15ª posição, ficando 5 pontos à frente da zona de rebaixamento. O Timbu, por outro lado, se complicou. Está com 26, 1 a mais que o Santo André, time que abre a zona de rebaixamento.

O placar foi aberto aos 31 minutos de jogo, em bela jogada de Marcelinho Paraiba com conclusão de Rômulo. Aos 10 do segundo tempo, Leandro Donizete sofreu pênalti de Asprilla. Na cobrança, Paraíba bateu com convicção e força, mas a bola subiu demais e passou longe do gol.

O camisa 9, no entanto, se redimiu aos 39 minutos. Com passe de Thiago Gentil, Marcelinho apareceu na pequena área e só empurrou com o pé direito, fechando a contagem.

Fluminense volta a vencer

Depois de 11 jogos sem vencer, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense superou o Avaí, de virada, por 3 a 2. Apesar da vitória, o Tricolor segue na lanterna do campeonato, com apenas 21 pontos ganhos.

O Avaí, agora 10º colocado com 37 pontos, abriu o placar no Maracanã, gol de William, aos 8 minutos. A resposta do Fluminense veio seis minutos depois e contou com boa participação do meia Fábio Neves, estreando como titular. O meia foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para o jovem Alan empatar.

Aos 31 minutos, Marquinhos carregou e a defesa do Fluminense só ficou olhando a bola atravessar a área para Muriqui, ex-Vasco, empurrar de cabeça. Antes do intervalo, aos 43, novo empate do Flu: o zagueiro Anderson Luís, com passagem pela Laranjeiras, dormiu no ponto. Conca roubou e, com tranquilidade, passou para Fábio Neves marcar.

E aos 12 minutos do segundo tempo, Alan, novamente, marcou o gol da virada do Flu definindo, assim, a quarta vitória do Tricolor no campeonato: 3 a 2.

Vitória afunda o Botafogo

Jogando no Engenhão, o Vitória derrotou o Botafogo, por 3 a 1, e complicou a vida dos cariocas na competição. O alvinegro soma 25 pontos e está na 18ª posição no Brasileirão. Já os baianos têm motivos para ainda sonhar com a Libertadores: com 39 pontos, o Leão está na sétima posição, 5 pontos atrás do Internacional, quarto colocado.

O Vitória marcou com Juninho (contra), Leandro Domingos e Gláucio. O Botafogo, que ainda teve Emerson expulso, descontou com Laio, nos acréscimos do jogo.

Sport bate o Santo André

O Sport venceu o confronto direto contra o Santo André, neste domingo, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. O Rubro-negro soma 23 pontos e é 19º colocado, enquanto o Ramalhão, que tem 25 pontos, é o 17º. Ambos seguem na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Arce e Vandinho, para o Sport, e Rodrigo Fabri, para o Santo André.


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Um comentário: