Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Inter detona o Atlético-MG e fica com o título simbólico do primeiro turno

* Edu, duas vezes, e D'Alessandro marcaram os gols: 3 a 0

Num jogo de dois tempos distintos, o Internacional mostrou mais eficiência e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O confronto atrasado, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, garante a conquista simbólica do primeiro turno e ao mesmo tempo deixa a equipe um ponto atrás da liderança.

O meia D'Alessandro, que entrou em campo na etapa final, e o atacante Edu, autor de dois gols, foram os personagens do jogo. Com 40 pontos, o Inter cola no Palmeiras e mostra que é candidato ao título. O Galo, que fez um bom primeiro tempo, demorou para voltar do vestiário e acabou amargando a goleada, estacionou nos 34 pontos e perde a chance de se reaproximar do G-4.

O Inter começou valorizando a posse de bola, mas sem conseguir chegar na frente com força. Ao contrário do Galo, que era objetivo e contava com um entusiasmado Rentería. Com uma defesa desorganizada, o time gaúcho passou a ser envolvido e contava com a sorte para manter o placar zerado. Aos 22min, Diego Tardelli deixou Sorondo no chão e só não marcou porque o chute bateu no pé de Bolívar e saiu.

Acuado em seu campo, o Colorado tinha muita dificuldade para articular, embora trocasse passes de um lado para o outro. Com pelo menos três boas chances de sair na frente, o Atlético não foi efetivo e não confirmou a superioridade no primeiro tempo.

Para dar mais mobilidade ao meio-campo, o técnico Tite colocou D'Alessandro em campo, e o argentino incendiou a partida. Logo aos 5 ele fez grande lançamento para Kléber cruzar na medida para Edu, de cabeça, fazer seu primeiro gol com a camisa colorada: 1 a 0. Dois minutos depois, D'Ale tentou chute de longe e Bruno espalmou. No rebote o Inter trocou passes dentro da área e o camisa 10 recebeu uma bola quicando e não perdoou: 2 a 0.

Quando a torcida ainda comemorava o recomeço arrasador Kléber, aos 15, fez um cruzamento primoroso da intermediária para Edu, que no meio da área cabeceou bonito no canto esquerdo: 3 a 0.

Abatido com os três gols, o Atlético parecia anestesiado em campo, sem reencontrar a força da primeira etapa. Enquanto isso o Colorado tocava a bola sem pressa, fazendo a torcida gritar "olé", esperando o apito final para comemorar a chegada à vice-liderança.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário