
No segundo jogo, marcado para o dia 16 de setembro, uma quarta-feira, no Engenhão, Rio de Janeiro, os dois times precisam de uma vitória simples para se classificar à segunda fase do torneio. Um empate com gols classifica o Atlético. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.
Com empate, o Botafogo completou o sexto jogo seguido sem vencer na temporada. O técnico Estevam Soares, que assumiu há cinco partidas, segue sem vitórias no comando do Alvinegro.
Apesar de jogar fora de casa e com um time reserva, o Botafogo mostrou bom entrosamento e chegou a ter maior posse de bola que o dono da casa. O Atlético, porém, buscou o gol e chegou a criar pelo menos três boas chances para abrir o placar.
Duas delas foram bem claras e protagonizadas por Alex Mineiro. Aos 17 minutos, o atacante recebeu, após a cobrança de lateral, e ficou cara a cara com Flávio, mas chutou em cima do goleiro. Aos 32, em jogada pessoal, o centroavante driblou um adversário e bateu de fora da área, no ângulo. Flávio, em grande defesa, evitou o gol.
No geral, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo, no primeiro tempo, que teve poucas jogadas de gol e um excesso de faltas cometidas pelos dois times. O segundo tempo começou ainda mais truncado, com muitos passes errados e sem chances claras de gol.
Sentindo o cheiro do empate, o Atlético passou a acelerar o jogo, a partir dos 15 minutos. O time, porém, cometia muitos erros e desperdiçava bons ataques. Após os 30 minutos, o Atlético diminuiu o ritmo e permitiu que o Botafogo ensaiasse uma pressão.
Já nos acréscimos, o Botafogo teve a chance da vitória, nos pés de Laio, mas Gallato fez grande defesa e salvou o Atlético.
Fontes: Globo.com e Uol
Foto: Agência Estado
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário