
A partida colocará frente a frente times que estão em situações completamente opostas na tabela de classificação. Enquanto o Palmeiras é líder isolado do torneio, com 47 pontos, o Furacão, que faz modesta campanha, está na 14ª posição, com 31 pontos, apenas seis à frente da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe sabe que precisa conquistar pelo menos um empate neste sábado.
O Palmeiras ainda não sabe o que é perder dentro do Palestra Itália neste Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas disputadas, a equipe conquistou oito vitórias e quatro empates, o que dá um aproveitamento de 77,7% dos pontos conquistados. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, pediu o máximo de seriedade para a sua equipe. Segundo ele, engana-se quem acha que o jogo será fácil.
- O Atlético-PR tem um time experiente, com um treinador que gosta muito de trabalhar a parte tática. Teremos de jogar mais do que fizemos contra o Cruzeiro se quisermos conquistar a vitória. É uma nova decisão para nós e, para isso, contamos com o apoio da torcida – disse o técnico, que terá muitos problemas para essa partida.
Na defesa, são três desfalques
O lateral-direito Wendel, machucado, será substituído pelo chileno Figueroa, que terá a sua primeira oportunidade na equipe titular. O zagueiro Danilo, que pertence ao time paranaense, não poderá jogar por causa de uma cláusula contratual. Já o lateral-esquerdo Armero, que foi expulso contra o Cruzeiro, terá de cumprir suspensão automática. No meio-campo, a baixa será Cleiton Xavier, também suspenso. Willians e Deyvid Sacconi brigam pela vaga, com maiores chances para o primeiro.
- Realmente, são muitos problemas. Desde o momento em que cheguei no hotel em Belo Horizonte, após a partida contra o Cruzeiro, eu já estou pensando no time que vai jogar. Eu não posso ficar reclamando das ausências que vou ter. Tenho é que dar confiança a que vai entrar, organizar a equipe e mostrar a importância da partida – ressaltou o treinador.
Furacão também tem problemas
O Atlético-PR terá uma cara nova no comando do time neste sábado. O técnico Antônio Lopes, suspenso por 30 dias pelo STJD por conta de uma confusão no jogo contra o Flamengo, está fora do jogo. Em seu lugar, Júnior Lopes, seu filho, comandará a equipe.
O clube terá vários desfalques para a partida. Além de Alex Mineiro e Rhodolfo, que seguem se recuperando de lesões, a equipe paranaense não poderá escalar Márcio Azevedo e Wallyson, que estão suspensos. A boa notícia é que o exame de Chico não apresentou lesão na região lombar e o volante está liberado para tentar parar o poderoso ataque alviverde.
Apesar de não confirmar o time, Lopes deve escalar Wesley na ala-esquerda e Patrick no ataque, ao lado de Marcinho. O jovem jogador acredita que o time rubro-negro pode surpreender o líder do Brasileirão.
Ficha técnica
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Ádson Márcio Lopes Leal
PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Maurício e Marcão; Edmílson, Souza, Diego Souza e Willians (Deyvid Sacconi); Robert e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Manoel, Fransérgio e Chico; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Marcinho e Patrick.
Técnico: Júnior Lopes.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário