Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 12 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > São Paulo vence Avaí e aumenta pressão sobre os concorrentes ao título

* Tricolor cumpre bem o dever de casa com gols no segundo tempo: 2 a 0

Enquanto vê a disputa entre Borges e Washington por uma vaga no ataque, Dagoberto reforça a sua condição de titular. Destaque no Morumbi, o jogador quebrou um jejum de seis rodadas ao marcar o primeiro gol e deu passe para o segundo na vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Avaí, neste sábado.

O resultado mantém o Tricolor na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um atrás do líder Palmeiras, que neste domingo enfrenta o Vitória em Salvador. O Inter, que também tem 43 pontos (mas uma vitória a mais), está em segundo lugar e pega o Cruzeiro.

Em seu retorno ao Morumbi, onde foi ídolo nos anos 80 como jogador, o técnico Silas foi homenageado pelos donos da casa, recebendo uma camisa das mãos do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Mas criou dificuldades para o anfitrião com o seu Avaí, principalmente no primeiro tempo.

Avaí domina o meio-campo na primeira etapa

Os primeiros 45 minutos tiveram o São Paulo com dificuldades para entrar na área do adversário, sobretudo porque seus alas, Jean e Junior Cesar, pouco chegaram à linha de fundo. O time apostou mais nas jogadas pela esquerda, reforçada graças à movimentação de Dagoberto, e em bolas pelo alto, dificultando a vida de Borges e seu 1,76m.

O Avaí, por sua vez, conseguiu boas jogadas pelas pontas, com Luís Ricardo pela direita e Eltinho e Muriqui pela esquerda. Levou perigo algumas vezes ao gol são-paulino, como já no fim da primeira etapa, quando Leonardo e Muriqui por pouco não alcançaram um cruzamento rasteiro de Luís Ricardo.

Os catarinenses estiveram a centímetros de ir para o intervalo com a vitória por 1 a 0. Emerson estava impedido por muito pouco quando cabeceou para defesa de Rogério Ceni. Augusto chutou para a rede no rebote, mas o auxiliar já havia anotado o impedimento corretamente.

Gol-relâmpago no segundo tempo

Com menos de um minuto da segunda etapa, os tricolores mostraram conhecer outro problema a ser corrigido. Junior Cesar, que no primeiro tempo pouco avançou, foi à linha de fundo e cruzou. Marlos dominou mal a bola, mas acabou fazendo um passe para Dagoberto, que chutou e fez 1 a 0, com 35 segundos. Foi o sexto gol do atacante no Brasileirão.

O São Paulo também mostrou mais capricho nas bolas paradas. E teria feito 2 a 0 logo aos cinco minutos, não fosse um impedimento mal marcado. Jorge Wagner bateu falta da direita, e a defesa do Avaí desviou para trás, direto para a rede. O auxiliar parou o lance por causa do posicionamento de Borges. Três minutos depois, em um escanteio batido por Jorge Wagner, Eduardo Martini fez excelente defesa em cabeçada de Renato Silva.

O Avaí, diferentemente do primeiro tempo, pouco ameaçou. Na melhor oportunidade, aos 32 minutos, Roberto quase marcou um golaço ao tentar encobrir Rogério Ceni, mas a bola foi para fora.

O técnico Ricardo Gomes novamente contou com jogadores que estavam no banco de reservas para definir a partida. A exemplo do que ocorreu na última rodada - em que Borges e Marlos entraram para garantir a vitória -, o meia Hugo substituiu justamente o camisa 16 e marcou de cabeça, após cruzamento de Dagoberto.

Na próxima rodada, o São Paulo joga fora de casa contra o Santo André, às 16h de domingo. No mesmo dia 20, mas às 18h30m, o Avaí recebe o Barueri na Ressacada.

Ficha do jogo
SÃO PAULO 2 x 0 AVAÍ
Rogério Ceni, Miranda, Renato Silva e Rodrigo; Jean, Arouca, Jorge Wagner, Marlos (Hugo) e Junior Cesar; Borges (Washington) e Dagoberto (Zé Luís). Eduardo Martini, Rafael, Emerson e Augusto; Luis Ricardo (Fabinho Capixaba), Léo Gago (Roberto), Ferdinando, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Caio).
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Silas.
Gols: Dagoberto, aos 35 segundos, e Hugo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luis Ricardo (Avaí).
Estádio: Morumbi. Data: 12/09/2009. Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Altemir Hausmann (RS). Público: 29.496. Renda: R$ 727.097,50.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário