Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Santos precisa vencer na Vila

* Vitória é fundamental para o Peixe chegar ao G4

Vencer ou vencer. Depois de desperdiçar muitos pontos importantes, o Santos sabe que não pode mais vacilar jogando em casa. Hoje, às 16h, o time de Luxemburgo encara o Santo André, na Vila Belmiro, e não admite outro resultado que não seja a vitória.

O Santos ocupa a 11ª posição no campeonato, com 32 pontos, a 7 do G4. O Santo André tem outro objetivo: fugir do rebaixamento. O Ramalhão é o 17°, com 24.

Neymar é dúvida

O Santos não conta com dois jogadores de frente para o duelo: o meia Paulo Henrique Ganso, fora em razão da convocação para a seleção que disputará o Mundial Sub-20 no Egito, e o atacante Robson, suspenso.

Vanderlei Luxemburgo promoveu Neymar ao time titular e treinou com três volantes. Mas uma formação mais ofensiva, com o meia Alan Patrick na vaga de Germano também foi testada para a necessidade de partir para o tudo ou nada durante o jogo. Na base do desespero e da pressão, o Santos promete partir para cima do não menos aflito Ramalhão.


Muitos desfalques no Ramalhão

Na zona de rebaixamento, o Santo André terá a reestreia de Sérgio Soares, que comandou a equipe no acesso à Primeira Divisão, no ano passado. E o treinador não terá vida fácil neste domingo. Além da lesão do volante Ricardo Conceição, quatro atletas não poderão atuar por estarem suspensos.

Na zaga, Cris é desfalque devido a uma expulsão na época em que ainda defendia o Brasiliense; e Cesinha recebeu cartão vermelho contra o Atlético-MG. Quem ganha uma oportunidade ao lado de Arthur é Marcel, que já se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, realizada há cerca de duas semanas.

No setor ofensivo, Wanderley e Nunes cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jogando fora de casa, Sérgio Soares decidiu escalar apenas um jogador no terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. Quem terá a árdua missão de balançar as redes é Osny.

Ficha técnica
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 13/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

SANTOS: Felipe; George Lucas, Eli Sabiá, Fabão e Léo; Germano (Alan Patrick), Emerson, Rodrigo Souto e Madson; Neymar (Felipe Azevedo) e Kléber Pereira.
Téc: Vanderlei Luxemburgo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Marcel, Arthur e Gustavo Nery; Fernando, Sidney, Rômulo, Marcelinho Carioca; Júnior Dutra e Osny.
Téc: Sérgio Soares

Fonte: Globo.com


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário