
Na tabela de classificação, os times vivem situações distintas. Enquanto o Verdão é o primeiro colocado, com 44 pontos, o Vitória, que hoje ocupa a 12ª posição, com 30 pontos, luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Vitória aposta na torcida
Apesar de o time estar há três jogos sem vencer, os jogadores acreditam que no domingo o time fará as pazes com a vitória. Para isso, esperam que o Barradão esteja lotado.
- Estaremos em nossa casa e certamente o Barradão estará cheio. Nossa torcida sabe como faz a diferença quando quer nos apoiar. O Palmeiras não é líder à toa. É um time muito forte sim, mas não é imbatível. Aqui em Salvador, temos que partir para cima e buscar a vitória. Está na hora de voltarmos a vencer - afirmou o meia Leandro Domingues.
O técnico Vagner Mancini, absolvido pelo STJD nesta sexta-feira, fará duas alterações na equipe. O lateral-esquerdo Leandro, que defendeu o Palmeiras na última temporada, retorna no lugar de Robson. No meio, Magal está fora por suspensão, mas seu substituto ainda não está definido. Carlos Alberto, Gil e Ramon disputam a vaga. Recém-contratado do Sporting, de Portugal, o atacante Derlei foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro.
Outra novidade da equipe estará nas costas dos jogadores. Por problema com o fornecedor de material esportivo, o clube aboliu a numeração fixa e volta usar camisas de 1 a 18 neste domingo.
Para o Verdão, é final de campeonato
Com apenas um ponto de vantagem sobre o Internacional, o Palmeiras sabe que não pode bobear para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho deixou claro que o time terá uma verdadeira pedreira pela frente.
- Enfrentar o Vitória lá é muito complicado. Além do calor, que é muito forte, o gramado é muito duro. Eles têm a vantagem de estarem acostumados às condições, mas não vamos lá para especular e sim para vencer. Time que quer ser campeão tem de vencer também fora de casa. São partidas como essa que fazem a diferença – ressaltou o treinador, que tem problemas para armar o time.
O treinador tem três desfalques. O zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre estão entregues ao departamento médico. Já o meia Diego Souza, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Barueri, terá de cumprir suspensão automática. Para reorganizar a equipe, Muricy mudou o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. Marcão entra na defesa e Sandro Silva reforçará a marcação no meio-campo.
Ficha técnica
Estádio: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 13/9/2009 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Enio Ferreira de Carvalho (ambos DF)
VITÓRIA: Viafara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Ulliton, Ramon e Leandro Domingues; Neto Berola e Roger.
Técnico. Vágner Mancini.
PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Edmílson e Marcão; Wendel, Souza, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Armero; Vágner Love e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário