
Os paraguaios somam agora 30 pontos e, a duas rodadas do fim das eliminatórias sul-americanas, não têm mais como ficar abaixo da quarta colocação (os quatro primeiros garantem vaga). Já a Argentina complicou sua situação. A seleção do técnico Maradona segue com 22 pontos, agora em quinto lugar (um à frente do Uruguai, sexto). Se as eliminatórias terminassem hoje, os hermanos teriam de jogar uma repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf.
A seleção paraguaia foi amplamente superior à da Argentina nesta quarta-feira. Antes mesmo de abrir o marcador, ainda no primeiro tempo, o time de Cabañas e companhia já havia mandado duas bolas na trave. O gol dos mandantes saiu aos 27min. Após bela jogada por Cabañas, a bola sobrou para Valdez, que bateu cruzado e fez 1 a 0.
Mas teve pouco tempo para saber haveria alguma reação. Logo aos 8min, Verón recebeu cartão vermelho. Com dez em campo, o time argentino mostrou-se nervoso e, acima de tudo desorganizado. Até o experiente Palermo, que não atuava pela seleção havia dez anos, entrou em campo. Pouca coisa mudou. Os paraguaios ainda tentaram ampliar, mas o 1 a 0 foi suficiente para fazer a festa pela classificação.
As duas equipes voltam a jogar no dia 10 de outubro. Enquanto a Argentina pega o Peru, em casa, com a obrigação da vitória, o Paraguai "cumpre tabela" diante da Venezuela, longe de seus domínios.
Uruguai vence a Colômbia e se mantém vivo
O Uruguai segue vivo na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Jogando em casa, a equipe celeste venceu a Colômbia por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Montevidéu, e manteve chances de classificação. A vitória deixou os uruguaios na sexta colocação das eliminatórias sul-americanas, com 21 pontos, apenas um ano menos que a Argentina.
Com a derrota, a Colômbia caiu para a sétima posição, com 20 pontos, mas ainda tem chances de classificação. O Uruguai decide sua classificação contra Equador, em Quito, e Argentina, em Montevidéu. Já a Colômbia enfrenta o Chile, em casa, e o Paraguai, em Assunção. Todas as partidas ocorrem em outubro.
Em jogo de duas expulsões (Valdez do Uruguai e Gutiérrez da Colômbia), o Uruguai começou melhor e abriu o placar aos 6 minutos com Suarez. A Colômbia ficou boa parte com um jogador a mais, mas só conseguiu o gol de empate justamente quando Gutiérrez também foi expulso. Aos 19 minutos, o palmeirense Armero cruzou da esquerda, Martinez ganhou do goleiro Castillo pelo alto e marcou de cabeça.
O gol empolgou os visitantes, que dominavam as ações e criavam as melhores chances de gol. Mas quem desempatou o jogo foi o Uruguai. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Scotti ganhou de cabeça e balançou as redes. Os donos da casa ainda marcaram o terceiro, quando Eguren aproveitou cruzamento de Forlán e completou para o gol.
Equador bate a Bolívia e entra no G-4
Mesmo jogando fora de casa, o Equador não teve dificuldade para bater a Bolívia nesta quarta-feira por 3 a 1, na altitude de La Paz, em jogo válido pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Com a vitória, o time equatoriano chega aos 23 pontos e entra na zona de classificação para a Copa.
A seleção equatoriana marcou logo aos três minutos de jogo, com Mendez. Na segunda etapa, também fez um gol rapidamente e pôde ter mais tranquilidade nos 45 minutos finais, com o gol de Valencia. Aos 11 minutos, Benitez fez o terceiro. Yecerotte ainda marcou o gol de honra para a seleção boliviana aos 43 minutos.
O Equador fecha sua participação nas eliminatórias em outubro quando enfrentará o Uruguai, dia 10/10, em Quito, e o Chile, quatro dias depois em Santiago.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário