
Além de Renato Gaúcho, foram demitidos o auxiliar Valdir Espinosa e o preparador físico Alexandre Mendes.
"A decisão foi tomada pela diretoria tricolor e o ex-comandante se despediu do grupo na manhã desta terça-feira e já deixou o Centro de Treinamento onde a delegação está concentrada, em Itu", diz comunicado oficial emitido do Fluminense.
O vice de futebol do clube, Tote Menezes, confirmou a contratação de Cuca, que não teve boa passagem pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro do último ano.
"O Cuca será mesmo o treinador do Fluminense. O Renato saiu do clube, pois o time precisava de uma nova motivação com os jogadores contratados e tudo mais. O Cuca é um treinador extremamente tático e pode nos ajudar", disse ao Sportv.
Fontes: Uol e Globo.com
Comentário da Redação
É a última cartada
Todos sabemos que trocar de técnico no meio de um campeonato ou temporada não é a opção mais viável. Mas neste caso do Fluminense, eu não vejo outra alternativa. O Renato Gaúcho conseguiu apenas uma vitória em 12 jogos e já estava nitidamente desanimado.
Não acho o Cuca a opção correta, até pela sua última passagem pelo clube. Mas a troca de técnico era necessário. É a última cartada da diretoria para tentar conseguir livrar a equipe das laranjeiras do rebaixamento.
Mas não vejo muitas chances disso acontecer. A situação é muito complicada. Matematicamente tem todas as condições, mas dos times que brigam para não cair, o Flu é o que menos esboça uma reação e o time que menos usa o fator campo a seu favor.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Não acho que vai dá certo, mas pode calar a minha boca.
ResponderExcluir