Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Clássico alvinegro agita o Pacaembu

* Corinthians e Santos jogam para se aproximarda parte de cima da tabela

Praticamente juntos na classificação, Corinthians e Santos fazem, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, um clássico que pode começar a decidir o futuro de ambos no Campeonato Brasileiro. Em posições intermediárias na tabela, Timão e Peixe precisam de um bom resultado para se aproximarem do G-4 e continuarem sonhando com o título nacional.

O Corinthians aparece mais bem colocado, em sétimo lugar, com 33 pontos, oito abaixo do líder Palmeiras. No Santos, o clássico é visto como uma decisão. O time vem de vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, domingo passado, na Vila Belmiro. Em caso de mais um triunfo, o Peixe vai a 35 pontos e, numa projeção bem otimista, pode saltar para o quinto lugar da tabela. Atualmente, é o décimo, com 32.

No primeiro turno do Brasileirão, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro. O Timão atuou com uma formação reserva por estar disputando também as semifinais da Copa do Brasil.

Retornos no Timão

O treinador terá reforços para escalar o Timão. O goleiro Felipe está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e retorna. O mesmo acontece com o zagueiro Chicão, que vinha sentindo dores musculares. O atacante Dentinho e o lateral-direito Jucilei cumpriram suspensão na rodada passada e também voltam.

Mano, contudo, esconde a escalação e diz ter dúvidas em algumas posições. Preocupado com a velocidade de Madson, ele não sabe se escala Balbuena ou Jucilei na lateral direita. No meio, a dor de cabeça é com Paulo Henrique Ganso. O mesmo Jucilei disputa a vaga com Moradei. Já no ataque, Henrique pode perder o posto para Souza, destaque da reação alvinegra no empate com o Barueri.

Retornos no Peixe

No Santos, o zagueiro Fabão e o volante Rodrigo Mancha também estão de volta depois de cumprirem suspensão. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor carioca. Emerson, Rodrigo Mancha e Germano formarão o trio de volantes do Peixe.

O lateral-esquerdo Léo não treinou nesta terça-feira, queixando-se de dores no calcanhar direito. Ainda assim, sua presença no clássico está confirmada.

Ficha técnica
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) Giovani Cesar Canzian (SP)

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcinho; Moradei, Elias, Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.
Téc: Mano Menezes.

SANTOS
: Felipe, George Lucas, Fabão e Eli Sabiá e Léo; Emerson, Rodrigo Mancha, Germano e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira.
Téc: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Globo.com


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário