Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uefa Champions League > Arsenal sofre, mas fura retranca do time de Zico

* Olympiacos segura os Gunners até os 33 minutos, mas Van Persie e Arshavin marcam os gols da vitória do time inglês

O Arsenal mostrou futebol muito superior ao do Olympiacos, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, mas sofreu para conseguir vencer por 2 a 0. Os ingleses esbarraram em grande atuação do goleiro Nikopolidis, que segurou o placar em branco para o time do técnico Zico até os 33 minutos do segundo tempo. A partir daí, Van Persie e Arshavin resolveram a parada para os donos da casa.

Com o resultado, o Arsenal se isolou na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, com seis pontos. Após duas rodadas, o Olympiacos aparece em segundo, com três. AZ Alkmaar e Standard Liège, que empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, dividem a lanterna, com um ponto cada.

O primeiro tempo de jogo no Emirates Stadium foi um verdadeiro bombardeio do Arsenal na defesa grega. Ao longo dos 45min iniciais, os ingleses executaram 13 finalizações contra o gol de Nikopolidis - uma delas, do meia espanhol Cesc Fabregas aos 16min, parou no travessão; outras sete foram defendidas pelo goleiro de 43 anos.

Enquanto o arqueiro campeão da Europa pela Grécia em 2004 se consagrava, o jovem italiano Vito Mannone tinha uma etapa inicial mais do que tranquila no gol do Arsenal. Os atenienses só conseguiram realizar duas conclusões na primeira etapa: uma cabeçada fraca do meio-campista Vasilis Torosidis aos 34min e um arremate mal direcionado pelo brasileiro, jogando a bola na linha lateral.

A segunda etapa do jogo em Londres, porém, teve logo aos 4min uma boa defesa de Mannone em uma cabeçada do zagueiro sueco Olof Mellberg. O Olympiacos melhorou na marcação e deu mais trégua a Nikopolidis, menos acionado até os 21min. O técnico Arsene Wenger, então, apostou na entrada do atacante Eduardo da Silva na vaga do meia Tomas Rosicky.

Nikopolidis continuou 'operando milagres' para a equipe ateniense e seguiu intransponível até os minutos decisivos. Entretanto, aos 33min, Eduardo avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e deixou Van Persie na cara do gol, com o simples trabalho de empurrar contra a meta do já vencido goleiro grego. Aos 41min, Arshavin recebeu passe na área em posição irregular e, com um belo toque de calcanhar, deu números finais à partida.

Os dois gols no final do jogo representaram a primeira derrota de Zico à frente do Olympiacos. Antes do embate desta terça no Emirates Stadium, o ex-craque de Flamengo e seleção brasileira havia obtido duas vitórias, ambas pelo Campeonato Grego.

AZ entrega o ouro no fim

No outro confronto da chave, o atual campeão holandês esteve muito perto de conquistar seu primeiro triunfo na história da Liga dos Campeões. O AZ Alkmaar, porém, bobeou e cedeu em casa um empate por 1 a 1 ao Standard de Liege nos minutos finais.

Depois de um empate sem gols na primeira etapa, o AZ contou com o atacante holandês naturalizado marroquino Mounir El Madaoui para abrir o placar aos 3min do segundo tempo, após receber passe na área, girar sobre a marcação e bater firme para as redes. Aos 46min, contudo, o atacante marfinense Moussa Traore deixou tudo igual e deu o primeiro ponto ao Standard.

A Liga dos Campeões volta a ter partidas do grupo H dentro de exatas três semanas: em 20 de outubro, uma terça-feira, o Arsenal vai à Holanda enfrentar o AZ Alkmaar no estádio DSB, e o Olympiacos retorna ao estádio Georgios Karaiskakis para receber o belga Standard de Liege.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário