
Os ingleses nunca negaram sua obsessão pelo título continental. Para se ter ideia, nas últimas seis edições, pararam em quatro na fase semifinal e perdeu a decisão da temporada 2007/2008. Para este ano, querem deixar de ser o clube do "quase".
O resultado também reflete o momento vivido pelo clube londrino. No Campeonato Inglês, venceu suas cinco primeiras partidas. Hoje, porém, encontrou algumas dificuldades. Entrou em campo disposto a pressionar o Porto, que, por outro lado, pretendia segurar o ímpeto dos londrinos. No primeiro tempo, os portugueses conseguiram seu objetivo. O goleiro Helton fez duas boas defesas em belas jogadas de Lampard.
O time inglês sentia a ausência de Drogba, suspenso. Não bastasse isso, mostrou-se nervoso. Com apenas 20min, dois jogadores do Chelsea (Essien e Malouda) já haviam recebido cartão amarelo. Do lado português, o brasileiro Hulk, num chute de fora da área e que foi defendido com o joelho por Cech, e Guarín, numa cabeçada, criaram as melhores oportunidades,
Para o segundo tempo, o Chelsea voltou mais ofensivo. A postura deu certo. Aos 3min, Anelka aproveitou rebote de Helton e fez 1 a 0. Isso deu mais tranquilidade para os anfitriões, que encontraram espaços e poderiam até ampliar o marcador. No entanto, pararam numa noite inspirada do brasileiro Helton. No final, o brasileiro Fernando foi expulso e deixou os portugueses com dez em campo.
Atlético de Madri falha em casa
O Atlético de Madri entrou em campo sob desconfiança. A equipe não faz um bom início de Campeonato Espanhol - tem apenas um ponto. Essa instabilidade nacional também se transferiu para a estreia na Liga. Em casa, empatou por 0 a 0 contra o APOEL. Por incrível que pareça, o elenco cipriota não se intimidou e quase abriu o marcador. Logo aos 6min, o goleiro Asenjo evitou o primeiro dos visitantes após chute de Charalambides.
O Atlético só "acordou" aos 27min, num lance do argentino Aguero, até então apagado em campo. Jurado também poderia colocar o time local em vantagem. E foi só. O prejuízo na etapa inicial só não foi maior porque Charalambides perdeu um gol incrível nos minutos finais.
Na etapa final, os madrilenos foram para cima e criaram inúmeras oportunidades. Forlán, Simão, Maxi Rodríguez e Jurado não conseguiram fazer o gol que poderia evitar um vexame dentro de casa. A próxima rodada está agendada para o dia 30 de setembro. Enquanto o Chelsea vai até Nicosia para enfrentar o APOEL, o Porto recebe o Atlético de Madri, no estádio do Dragão.
Fontes: Uol e Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário