Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uefa Champions League > Grafite marca 3 e Wolfsburg bate o CSKA; Manchester vence na Turquia

* Brasileiro brilha em estreia na Liga dos Campeões. Diabos Vermelhos vencem o Besiktas

O atacante Grafite cravou ainda mais seu nome na história do Wolfsburg nesta terça-feira, garantindo o primeiro resultado positivo de seu time na Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro marcou os três gols da vitória em casa por 3 a 1 sobre o CSKA Moscow e deixou os alemães na liderança do grupo da competição. No outro jogo da chave, o Manchester United também triunfou, batendo o Besiktas, na Turquia, por 1 a 0.

Artilheiro do último campeonato alemão e um dos destaques do campeão Wolfsburg, Grafite comandou mais uma vez o ataque da equipe germânica, estreante na Champions League. O ex-são-paulino deu a primeira mostra de seu oportunismo aos 36min de partida, quando recebeu passe de Zvjedan Misimovic em velocidade nas costas da defesa, avançou até a entrada da área e completou para as redes com um toque sob o goleiro Igor Akinfeev.

O time alemão, que também teve o volante Josué entre os titulares, ampliou sua vantagem na Wolfsburg Arena ainda na primeira etapa. Novamente com Grafite, que teve sua camiseta puxada dentro da área aos 41min: pênalti, que ele próprio bateu, deslocando Akinfeev e conferindo seu segundo gol no jogo.

O CSKA esboçou uma reação no segundo tempo e diminuiu aos 31min. O atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, serviu o meia Alan Dzagoev, que finalizou cruzado e descontou para o time russo. Mas aos 43 minutos, o Wolfs definiu o jogo. Depois de um vacilo da zaga do CSKA, o inspirado Grafite recebeu cruzamento na pequena área, dominou, girou sobre seu marcador e bateu no contrapé de Akinfeev, fechando o placar na Wolfsburg Arena.

Manchester bate o Besiktas: 1 a 0

Na outra partida do grupo B, o Manchester United foi a Istambul e conseguiu um triunfo suado sobre o Besiktas, dos brasileiros Rodrigo Tabata e Márcio 'Mert' Nobre. O veterano volante Paul Scholes anotou o gol da vitória aos 32min do segundo tempo, cabeceando um rebote do goleiro Hakan Arikan em um chute do meia português Nani.

O triunfo dos ingleses só foi definido depois de uma mudança ousada do técnico Alex Ferguson, que sucumbiu à marcação dos turcos no primeiro tempo. O treinador, que escalara o brasileiro Anderson entre os titulares, sacou no início da segunda etapa o volante Michael Carrick e o atacante Wayne Rooney para colocar em campo a dupla de avantes Dimitar Berbatov e Michael Owen.

Dentro de exatos 15 dias, o grupo B tem a realização da segunda rodada da competição continental. Em 30 de setembro, uma quarta-feira, o Wolfsburg vai ao Old Trafford para enfrentar o Manchester United, atual vice-campeão do torneio. Já o CSKA recebe o Besiktas no estádio Luzhniki, no embate dos dois clubes derrotados na etapa de abertura.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário