Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uefa Champions League > Messi marca, e Barcelona bate Dynamo Kiev; Inter sofre para empatar com Rubin

* Clube catalão assume a liderança do Grupo F da competição

O Barcelona conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões e se isolou na liderança do grupo F, mas deixou um gosto de 'quero mais' em sua torcida. Nesta terça-feira, o time espanhol recebeu o Dynamo Kiev e derrotou o clube ucraniano por 2 a 0. Contudo, o amplo domínio dos donos da casa, especialmente no segundo tempo, sugeria um placar mais confortável.

No outro jogo do grupo, a Internazionale arrancou um empate por 1 a 1 com o Rubin. A equipe italiana sofreu grande pressão no final do jogo, quando ficou com um jogador a menos em campo. No entanto, mesmo com o sufoco, os nerazzurri conseguiram segurar o resultado.

Com os resultados, o Barcelona se isola na liderança do grupo F com quatro pontos, com um a mais que o Dynamo, segundo colocado. A Inter de Milão, que empatou nas duas primeiras rodadas, se encontra em terceiro, com dois pontos. Com o empate em casa, o Rubin conquistou seu primeiro ponto, mas segue na última colocação.

No Camp Nou, a torcida da casa levou um susto aos quatro minutos, quando Gérson Magrão invadiu a área e chutou para fora. O Barcelona não demorou muito para assumir o comando do jogo. Aos 14, um lance polêmico: em lance dentro da área, Kacheridi puxou a camisa de Iniesta, que caiu; o árbitro mandou o lance seguir.

O time ucraniano voltou a incomodar aos 21. Valdés espalmou um escanteio cobrado por Gérson Magrão; na sequência, Daniel Alves evitou o gol de Yussuf. O Barcelona respondeu aos 25. Messi recebeu na direita, saiu da marcação de Leandro Almeida e chutou; o goleiro Shovkovskiy falhou e a bola foi para as redes.

Ibrahimovic perdeu a chance de ampliar aos 33, em defesa de Shovkovskiy. Seis minutos depois, Messi invadiu a área pela direita e rolou para a chegada de Xavi, mas o chute saiu fraco. Aos 41, o Dynamo Kiev chegou a igualar: Gérson Magrão cobrou falta e Vukojevic marcou. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Nos acréscimos, Shovkovskiy teve muito trabalho para evitar o segundo gol dos anfitriões. Primeiro, ele salvou uma jogada cara a cara com Messi; no rebote, Ibrahimovic tentou um toque por cobertura, mas o arqueiro do Dynamo Kiev se esticou para espalmar pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Barcelona encontrou mais facilidades para dominar o adversário, cada vez mais recuado. Aos três minutos, Ibrahimovic finalizou após um cruzamento de Daniel Alves, mas Shovkovskiy pegou com tranqüilidade. Puyol teve a oportunidade de ampliar aos 20, ao cabecear para fora um escanteio cobrado por Xavi.

A pressão dos blaugranas continuou forte. Ibrahimovic bateu rasteiro aos 22, mas Shovkovskiy conseguiu defender. Aos 31, o Barcelona enfim ampliou sua vantagem. Pedro recebeu passe de Ibrahimovic e, dentro da área, bateu colocado no canto direito.

Inter passa sufoco, mas sai com empate

Na Rússia, o Rubin partiu para cima da Internazionale desde o início do jogo. A pressão da equipe russa deu resultado aos onze minutos. Dominguez dominou lançamento longo de Bukharov, escapou de uma entrada de Samuel, driblou Lúcio e tocou na saída de Júlio César para marcar um belo gol.

Os donos da casa quase ampliaram aos 18, em uma cabeçada para fora de César Navas. A Internazionale só começou a sair do sufoco a partir dos 20. Em jogada pela direita, Mancini cruzou para Eto'o; o camaronês chutou e o goleiro Ryzhikov defendeu.

A Inter passou a atacar com mais qualidade e chegou ao empate aos 27. Maicon desceu com liberdade pela direita e cruzou para a cabeçada precisa de Stankovic. Os nerazzurri estiveram próximos de virar dois minutos depois em um chute de Balotelli que acertou o travessão. Pouco antes do intervalo, aos 45, Lúcio bateu cruzado para fora.

Na segunda etapa, as duas equipes demoraram um pouco para criar chances de gol. Aos 12 minutos, o Rubin assustou em uma finalização de Semak. A Internazionale viu sua situação se complicar aos 15 minutos. Balotelli chegou atrasado em uma dividida com Semak e cometeu falta; o atacante recebeu seu segundo cartão amarelo e, por isso, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Rubin pressionou a defesa nerazzurra até o fim. Aos 31, Ryazantsev fez boa jogada individual na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu mal, para fora. O Rubin se animou; Júlio César rebateu uma falta cobrada com força por Dominguez aos 32.

O Rubin esteve perto do segundo gol aos 35. Depois de uma cobrança de escanteio, Semak recebeu pela direita e finalizou com força; a bola bateu na trave esquerda de Júlio César. A defesa nerazzurra ainda evitou algumas jogadas perigosas do Rubin para segurar o empate.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário