Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uefa Champions League > Real Madrid e Milan superam desconfianças e vencem fora de casa

* Galácticos tomam susto, mas vencem o Zürich por 4 a 2. Com Ronaldinho barrado, Inzaghi brilha e garante vitória dos italianos

Os galácticos do Real Madrid e o contestado time do Milan tiveram muitas dificuldades contra o Zürich e o Olympique de Marselha, respectivamente, mas conseguiram estrear com vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os espanhóis bateram o adversário por 5 a 2, enquanto os italianos superaram os franceses por 2 a 1.

Com esse resultado, o Real Madrid ocupa a liderança do grupo C com três pontos, mesmo número do Milan. Os espanhóis, no entanto, levam vantagem no saldo de gols e, por isso, estão à frente dos italianos.

Na próxima rodada, que será realizada no dia 30 de setembro, o Milan recebe o Zürich, enquanto o Real Madrid irá encarar o Olympique de Marselha no Santiago Bernabéu.

Apesar de ter vencido seus dois primeiros compromissos no Campeonato Espanhol, o Real Madrid despertava uma grande expectativa para a sua estreia na Liga dos Campeões, já que o torneio foi vencido pelo rival Barcelona na última temporada. Os mais de R$ 650 milhões usados para a formação da nova 'geração galáctica', no entanto, começaram a fazer jus logo aos 27 minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo, de falta, abriu o placar para os visitantes.

Mesmo jogando em casa, o time do Zürich, não conseguia segurar o Real Madrid. Tanto que, aos 34min, Raul aproveitou um cruzamento de Higuaín para ampliar a vantagem para os espanhóis. Após boa jogada individual, Higuaín ampliou aos 45min.

Com a desvantagem no placar, o Zürich passou a ser mais perigoso no segundo tempo, dando espaços também para o Real Madrid. Os espanhóis, no entanto, tiveram um "apagão" e viram os rivais descontarem em lances seguidos. Aos 19min, Margairaz marcou o primeiro para os donos de casa, após cobrança de pênalti. Um minuto depois, foi a vez de Aegerter balançar as redes e dar novo ânimo à partida.

Mesmo com a reação, o Real Madrid continuou administrando a sua vantagem, segurando a bola no ataque. Aos 43min, em nova cobrança de falta, Cristiano Ronaldo chutou em cima do goleiro, e Leoni falhou. O arqueiro da equipe suíça ainda sofreu outro gol, aos 48min, quando Guti apareceu livre e chutou por cobertura, decretando o resultado final.

Inzaghi anota 2 e dá vitória ao Milan

Já na França, o Milan tentava mostrar que poderia lutar pelos primeiros lugares no disputado grupo C. Com Ronaldinho Gaucho e Gattuso no banco de reservas, o técnico Leonardo apostou em Inzaghi como companheiro de Pato no ataque do time italiano. E foi justamente o experiente camisa 9 que conseguiu abrir o placar aos 28min, após cruzamento de Seedorf.

A euforia dos italianos, no entanto, terminou no segundo tempo. Logo aos 4min, Heinze conseguiu ganhar da zaga adversária e, de cabeça, empatou para o Olympique de Marselha. O time da casa se empolgou e pressionou em busca do gol da virada.

O Milan, entretanto, soube se segurar e, aos 29, deu a estocada fatal. Seedorf uma vez mais serviu Inzaghi, desta vez com um passe de trivela, e o italiano mandou novamente para a rede.

O Olympique de Marselha não se entregou e tentou buscar o empate, mas o Milan se segurou e conseguiu uma vitória importante para a tranquilidade na sequência de trabalho do técnico Leonardo.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário