Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Atlético-MG vence o Barueri e entra no G-4

* Com um gol do artilheiro Tardelli, time mineiro faz 2 a 1 e vai ao terceiro lugar

Com presença expressiva da torcida (mais de 44 mil pagantes), empolgada com o momento da equipe, o Atlético-MG passou por sufoco neste sábado e teve um pênalti defendido por Carini, mas venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 1, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Apesar do susto, o time mineiro comemorou a volta ao G4 (grupo de acesso à Libertadores). A equipe paulista sofreu a terceira derrota seguida na competição.

Com a derrota, o Barueri permaneceu em 11º lugar com 36 pontos. O time paulista sofreu a terceira derrota seguida na competição. Anteriormente, perdeu para Avaí em Florianópolis e Cruzeiro em casa. Na próxima rodada, enfrenta o Santo André na quarta-feira 7 na Arena Barueri.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Atlético abriu o placar aos 15min com Diego Tardelli, que chegou a 14 gols no Brasileiro. Quando parecia que o time da casa cresceria na partida, o Barueri passou a ameaçar. Aos 27min, Basílio entrou livre na área e foi derrubado por Carini. O árbitro marcou pênalti. O goleiro uruguaio defendeu a cobrança do veterano atacante.

Aos 35min, o Atlético sofreu uma baixa importante. Éder Luís recebeu uma entrada forte por trás de Xandão e foi substituído por Rentería. O atacante teve um corte na perna esquerda e precisou levar pontos. O zagueiro do Barueri disse que não teve a intenção de machucar o jogador atleticano.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. Apesar de jogar diante da torcida, o Atlético encontrou dificuldade para chegar ao gol do adversário. O Barueri não se intimidou e foi para cima dos donos da casa. O jogo ficou dramático até o final.

Aos 34min, o Barueri ficou com um a menos em campo. Xandão fez falta em Tardelli, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Correa marcou o segundo gol atleticano e selou a vitória. No final, Flavinho descontou para o time paulista, mas já era tarde.

Ramalhão vence e sai da zona da degola

Com um gol marcado por Nunes aos 40 segundos de jogo, o Santo André derrotou o Vitória por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, a equipe do ABC Paulista foi a 28 pontos ganhos e não pode ser alcançada nesta rodada por Náutico, que foi derrotado para o São Paulo na quarta-feira e permanece com 26 pontos, Botafogo, que soma 25 mas ficará atrás do Santo André no número de vitórias, além de Sport, com 23, e Fluminense (21).

Já o Vitória, teve a série invicta de cinco partidas interrompida e perdeu a chance de encostar no G-4. O time rubro-negro segue em sétimo lugar, com 39 pontos, mas pode perder duas posições no complemento da rodada, neste domingo.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Santo André vai até a Arena Barueri, onde enfrenta o Barueri, às 19h30. Já o Vitória, recebe o Flamengo, às 21h50, no Barradão.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário