
O jogo em Belo Horizonte vinha equilibrado, até Diego Tardelli (foto) aparecer. Aos 28 minutos, o atacante recebeu belo passe de Coelho e bateu firme de perna esquerda, marcando o único gol do jogo.
No segundo tempo, a bola ficou bem perto de voltar às redes. Aos 25 minutos, o Vitória teve a chance do empate, mas o chute de Gláucio, com o gol aberto, bateu nas duas traves e não entrou.
Aos 30, Diego Tardelli cavou pênalti e o juiz foi na onda. O próprio atacante bateu, mas mandou para fora. Apesar do erro, Tardelli é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 16 gols.
O Atlético quase ampliou a vantagem nos acréscimos. Dessa vez, Evandro recebeu a bola debaixo do gol vazio e conseguiu isolar. E foi só: 1 a 0.
Náutico ainda acredita
O Náutico conquistou uma grande vitória jogando em casa ao bater o Barueri por 2 a 1. O Timbu chegou aos 32 pontos e ocupa o 17º lugar, mesma pontuação do Santo André, 16º. O Barueri, por sua vez, estaciona no 12º lugar, com 41 pontos.
Aos 26 minutos, Bruno Mineiro abriu o placar para o Náutico. Porém, aos dois da etapa final, Márcio Careca empatou para os paulistas.
O jogo estava tenso, mas Patrick apareceu bem aos 26 do segundo tempo para recolocar o Timbu em vantagem e definir a importante vitória. Carlinhos Bala ainda desperdiçou um pênalti para a equipe alvirrubra aos 39.
Comentário da Redação
Hoje, eu confio no Atlético
Caro leitor, confesso que eu fui um dos principais críticos desse time do Atlético-MG. Achava que o Galo não iria aguentar o ritmo do campeonato e iria cair pelas tabelas quão logo surgissem as primeiras dificuldades. O time de Celso Roth, entretanto, provou que eu estava errado.
Primeiro porque o treinador conseguiu consolidar taticamente essa equipe. Cada jogador atleticano sabe como se portar dentro das quatro linhas. Além disso, o time trouxe bons reforços e hoje é muito melhor do que no começo do campeonato. Tardelli, craque do Galo este ano, ganhou companhia de Carini, Renteria, Ricardinho, Correa (que não jogou hoje), que caíram como uma luva.
E junto com a massa atleticana (melhor média de público do campeonato), está impossível segurar o Galo. Hoje, o Vitória foi mais uma vítima. O time baiano jogou muito bem, soube marcar bem e ainda criou situações de perigo. Mas é muito difícil vencer o Atlético com o Mineirão lotado e o time de Vagner Mancini sentiu isso.
Mesmo jogando mal, o Atlético ainda perdeu um pênalti e mais alguns gols feitos, provando sua força. E agora, os mineiros estão a apenas um pontinho do Palmeiras.
Quem diria, o improvável pode acontecer. O Verdão que se cuide, pois o Galo forte e vingador vem aí e, a sete rodadas do fim, está pronto para a briga.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário