
- Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato. Temos esses confrontos com os times que estão lá em cima, e vai conquistar o título quem for mais competente. Que não esperem nada da gente – disse no início da semana o atacante Ronaldo, uma das novidades do Timão para a partida.
O Fenômeno, aliás, tem razão. Nos últimos oito jogos, o Corinthians terá pela frente quatro adversários que disputam as primeiras colocações. Além da Raposa, vai encarar também Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Mais que isso, o clube do Parque São Jorge precisa também melhorar sua posição na tabela. Depois da derrota por 2 a 0 para o Sport, em Recife, caiu para a 11ª colocação, com 42 pontos, dez acima da zona do rebaixamento e sete abaixo do G-4.
O Cruzeiro chega para o jogo com a motivação nas alturas. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa atingiu a marca de cinco rodadas sem perder (quatro vitórias e um empate), encostando nos primeiros colocados. Voltar à Libertadores depois de perder o torneio em casa na decisão deixou de ser apenas um sonho. A equipe aparece em sétimo lugar, com 45 pontos, somente quatro a menos que o São Paulo, último a se classificar neste momento.
- Estamos em um bom momento. Nessas últimas três partidas, foram três vitórias e eu acredito que esses resultados positivos nos possibilitem chegar ao G-4. O Corinthians tem um time bem armado e possui um grande treinador. Vai ser um jogo difícil e que deverá ser decidido nos detalhes. Mas se estivermos determinados e bem postados vamos conseguir um bom resultado – disse o zagueiro Cláudio Caçapa.
Ronaldo de volta e time indefinido
Como de costume, Mano Menezes não revela a escalação alvinegra com antecedência. No treinamento de sexta-feira, no Parque São Jorge, ele promoveu as voltas do lateral-direito Alessandro e do atacante Ronaldo, que estavam suspensos, nas vagas de Balbuena e Edno, respectivamente.
A baixa foi a contusão do volante Marcelo Mattos. O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará ausente por aproximadamente três semanas. Edu será o substituto e atuará na armação das jogadas. Assim, Jucilei fará a função de primeiro volante e Elias a de segundo. Defederico e Edno, contratados para organizarem o meio de campo, ficarão na reserva.
- Ainda não tenho a definição final, mas há boas chances de iniciar a partida com essa formação – disse o comandante.
Mistério até no esquema
O técnico Adilson Batista também resolveu esconder o time e comandou até treinos fechados. O comandante celeste não confirma nem se a Raposa vai jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2, formações testadas durante a semana.
Se optar por três zagueiros, Thiago Heleno formaria a defesa com Cláudio Caçapa e Gil. Se decidir por retornar ao esquema tradicional, Thiago Heleno sai e Henrique e Fabrício, que retorna de lesão, formam a dupla de volantes. Quem também volta ao time é o meia Gilberto. No ataque, Wellington Paulista, Soares e Kléber seguem fora.
Ficha técnica
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25/10/2009 - 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei, Elias e Edu; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Thiago Heleno), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Guerrón
Técnico: Adilson Batista
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário