
O Tricolor tem 48 pontos, cinco a menos do que o líder Palmeiras, que só joga na quinta. O objetivo do time de Ricardo Gomes é vencer o Coxa, diminuir a diferença para dois pontos e jogar a pressão sobre o rival, que precisará do triunfo diante do Avaí se quiser permanecer longe. O time paranaense está com 33 pontos, a apenas cinco da zona de rebaixamento, e mesmo se perder não vai para o Z-4, mas permite que os últimos colocados tenham chance de se aproximar e ameaçar sua permanência na Primeira Divisão.
Quatro desfalques no Tricolor
Ricardo Gomes não costuma revelar a escalação do São Paulo com antecedência. Mas desta vez o treinador não tem o que esconder. Com quatro desfalques por suspensão (Richarlyson, Junior Cesar, Renato Silva e Miranda), o treinador precisará improvisar.
Na zaga, o volante Zé Luis vai formar o trio com André Dias e Rodrigo. O argentino González vai ocupar a lateral direita e Jean, que vinha atuando nessa posição, volta ao meio, para jogar ao lado de Hernanes. Do lado esquerdo, Jorge Wagner foi empurrado para a ala, e Hugo será o responsável pela criação. Na frente, Dagoberto volta de suspensão e faz dupla com Borges. Washington segue esperando por uma oportunidade.
Rogério Ceni, que ficou fora de duas partidas para se recuperar de um edema na coxa esquerda, está de volta ao gol tricolor. O treinador celebrou o retorno do capitão, sem deixar de elogiar o desempenho de Bosco, que até defendeu pênalti contra o Náutico.
- O Rogério exerce uma liderança sobre o time e é importante ter um jogador assim de volta. Mas o Bosco fez um jogaço contra o Náutico e mostrou sua força - analisou o comandante são-paulino.
Desfalques, cansaço e uma possível estreia
O Coritiba tem dois desfalques para o confronto com o São Paulo. O lateral Rodrigo Heffner e o atacante Rômulo, machucados, estão fora da partida. Com isso, Ângelo deve fazer sua estreia pelo time. Ney Franco, no entanto, prefere não confirmar a equipe.
- Ainda não defini a equipe. Prefiro dar uma segurada na escalação, porque preciso conversar com os atletas. Vou definir a equipe só no vestiário. Não é para esconder o jogo, mas é porque ainda estou com algumas dúvidas – disse o treinador.
Um bom motivo para isso é o desgaste de alguns atletas. Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Ariel e Leandro Donizete foram poupados do treino de segunda-feira, mas não devem ser problema. Na terça, o técnico preferiu cancelar uma atividade tática para dar um descanso a seus comandados.
Ficha técnica
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 7/10/09, às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e José Javel Silveira (RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias e Rodrigo; Adrián González, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wágner; Dagoberto e Borges
Técnico: Ricardo Gomes
CORITIBA: Edson Bastos, Ângelo, Pereira, Jéci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel.
Técnico: Ney Franco
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário