
Peixe remendado
Além da pressão para se recuperar na tabela, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou solucionar vários problemas para escalar a sua equipe. Apenas entre os habituais titulares, seis jogadores não estão à disposição: George Lucas, Fabão, Emerson e Léo, lesionados; Madson, suspenso; e Paulo Henrique Ganso segue com a seleção que disputa o Mundial Sub-20.
Apesar dos desfalques, a situação faz com que o Peixe tenha de partir para cima do Sport, mesmo no Recife. A esperança santista está no trio ofensivo, formado por Róbson, Kléber Pereira e Neymar, que foi liberado para a partida graças a um pedido da diretoria santista, que conseguiu adiar a apresentação do jogador para a seleção que disputará o Mundial Sub-17.
O jogo é tratado pelos jogadores santistas como fundamental para o futuro da equipe na competição. Os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda sonham com a vaga na Taça Libertadores, objetivo principal do clube desde o início da competição.
- Se nós ganharmos do Sport, muda tudo. Mas vai ser difícil. Nosso pensamento sempre será buscar algo maior - disse Astorga, que rechaçou pensar em rebaixamento e revelou que internamente todos acreditam na possibilidade de alcançar a parte de cima da tabela.
Leão sem o capitão e com ataque reserva
Se o Santos não conta com vários jogadores, o Sport não fica muito atrás. O zagueiro Durval, capitão da equipe, está suspenso e não poderá entrar em campo. César deve formar a dupla de defesa com Igor. Além do importante desfalque, o clube não poderá contar com Arce, que está na seleção boliviana, e Ciro, que disputa o Mundial sub-20 pelo Brasil. Vandinho e Paulinho seguem formando a dupla de ataque.
Apesar das baixas, o técnico Péricles Chamusca teve alguns motivos para comemorar. Fabiano, Wilson e Zé Antônio foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do treinador. Nenhum deles deve ser escalado como titular, mas ficarão como opção para o segundo tempo.
A esperança pernambucana se baseia no retrospecto melhor que vem a equipe apresenta no segundo turno (a equipe marcou 11 pontos em oito jogos contra 13 em 19 partidas do primeiro turno). O Sport tem mostrado que está vivo na luta para fugir do rebaixamento e o empate com o Grêmio no último domingo, no Olímpico, deu confiança ao time.
Ficha técnica
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: 7/10/09, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC-Fifa) e Marco Antonio Martins (SC)
SPORT: Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Vandinho e Paulinho.
Técnico: Péricles Chamusca.
SANTOS: Felipe; Luizinho, Eli Sabiá, Astorga e Triguinho; Pará, Germano, Rodrigo Souto e Róbson; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Foto: Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário