Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 17 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Oscilantes, São Paulo e Atlético-MG duelam em clima de 'agora ou nunca'

* No G-4, Tricolor e Galo se enfrentam no Morumbi

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado em clima de decisão pelo Campeonato Brasileiro. Após tropeços consecutivos, os times jogam às 18h30m, no Morumbi, precisando vencer para continuarem ameaçando o Palmeiras na luta pelo título. Quem perder pode se complicar na disputa e até mesmo por uma vaga na Taça Libertadores de 2010, dependendo dos demais resultados da rodada.

O Tricolor Jason, com 49 pontos, segue vivo na luta pelo tetra-hepta e sabe que mais um tropeço em casa, pode colocar um fim nas esperanças de seu torcedor. Já o Atlético-MG, quarto-colocado, com 47 pontos, não só quer seguir vivo na luta pelo bicampeonato nacional, quer impedir que equipes como Goiás (6º), Flamengo (7º) e Cruzeiro (8º) ameaçem seu posto na zona da Libertadores. O Galo vem de duas derrotas consecutivas.

Em busca da retomada

Depois da difícil vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos, o São Paulo deu demonstrações de que incomodaria o líder Palmeiras. Mas o Tricolor voltou a se enrolar nos dois jogos seguintes. A equipe empatou em casa com o Coritiba (2 a 2) e foi derrotada pelo Flamengo (2 a 1, de virada), no Maracanã. Assim, estacionou nos 49 pontos, cinco a menos que o Verdão, mas manteve a segunda colocação.

- Qualquer equipe que tenha 47, 48 pontos consegue ser campeã se der uma arrancada dessas. Se vencermos os três próximos jogos (Atlético-MG, Santos e Internacional), teremos grandes chances de conquistar o título - aposta o zagueiro Renato Silva.

O Atlético-MG também precisa reagir se quiser conquistar seu segundo título brasileiro na história. O retrospecto, porém, é ainda pior que o do São Paulo. Os alvinegros perderam por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e foram batidos por 1 a 0 pelo arquirrival Cruzeiro. Desta maneira, o Galo aparece em quarto lugar, último posto que garante o lugar na Libertadores, com 47 pontos.

- Sabemos da dificuldade de jogar contra o São Paulo no Morumbi. Acredito que as duas equipes vão buscar o resultado. Nesses confrontos diretos é que o campeonato se decide. Então, temos que estar atentos e saber que temos uma batalha pela frente – disse o volante Correa.

A partida marcará também o reencontro do São Paulo com alguns de seus ex-jogadores. Do atual elenco atleticano, nada menos que sete jogadores passaram pelo Morumbi: Éder Luis, Marques, Alex Bruno, Ricardinho, Renan, Júnior e Diego Tardelli, que retorna da seleção brasileira e é a grande aposta do técnico Celso Roth.

- O São Paulo tem jogadores de qualidade, mas já vencemos no Mineirão e o nosso elenco é forte também para vencer no Morumbi – ressaltou Tardelli, vice-artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, um abaixo de Adriano, do Flamengo.

Escalações com novidades

O técnico Ricardo Gomes não revela qual time mandará a campo. Confirmada apenas a saída do meia Jorge Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto, porém, ainda é um grande mistério. São três opções para a posição: Hugo, Marlos e o garoto Oscar, considerado a grande aposta da diretoria para o futuro.

- A escalação só sairá 45 minutos antes da partida – resumiu o comandante tricolor após o treinamento de sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O zagueiro Miranda será a outra novidade. Ele estava com a seleção brasileira para os dois últimos jogos das eliminatórias e retorna no lugar do lateral-direito Zé Luis. Assim, Jean volta a jogar na ala, enquanto Richarlyson regressa ao meio-campo após ser improvisado na zaga.

No Galo, além da volta de Diego Tardelli, Celso Roth conta também com o retorno do zagueiro Jorge Luiz, expulso diante do Botafogo e suspenso contra o Cruzeiro. O treinador também promove a estreia de Ricardinho como titular, no lugar de Evandro. O meia vem entrando constantemente no decorrer dos jogos e tem agradado.

- Ele está bem física e técnicamente. Ainda não é a condição ideal, porque ainda falta ritmo. Mas isso ele só vai aquirir jogando. A experiência dele vai ser importante - explicou Celso Roth.

Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e Claudemir Maffessoni (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo (Oscar/Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

ATLÉTICO-MG: Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Eder Luis e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Esse vai ser um jogão por que as duas equipes estão brigando pelo título. O São Paulo precisa da vitória para seguir colado no Palmeiras e o Galo também para seguir sonhando com o título.

    ResponderExcluir