Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Copa Sul-Americana > Flu supera violência do Alianza Atlético, goleia e avança

* Tricolor sai perdendo, mas vira para 4 a 1. Universidad do Chile será o adversário dos cariocas na próxima fase

O Fluminense levou susto no início da partida, mas teve calma para superar a violência do Alianza Atlético e goleou os peruanos por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Adeílson (2), Darío Conca e Alan, enquanto Valverde, de pênalti, inaugurou o placar para os visitantes. Na próxima fase da competição, o Tricolor vai enfrentar o Universidad do Chile, que eliminou o Internacional.

O jogo foi marcado pelo "jogo sujo" do Alianza Atlético, que cometeu inúmeras faltas. Foram seis cartões amarelos e três vermelhos para o time peruano, enquanto o zagueiro Luiz Alberto também foi expulso pelo lado do Fluminense. Em um desses lances violentos, Márquez tirou o atacante Kieza do clássico deste domingo, contra o Flamengo.

O Flu começou melhor e quase abriu o placar, em falta cobrada por Conca, que Luiz Alberto desviou rente rente à trave. O que os Tricolores não esperavam é um lance infantil de Fabinho. Aos 16 minutos, o volante colocou a mão na bola dentro da área, e presenteou o rival com um pênalti. Valverde cobrou e abriu o placar.

Além de não conseguir jogar, o time ainda sofreu com a violência do adversário. Aos 26, Márquez tirou Kieza da partida, após uma entrada dura no tornozelo direito do jogador tricolor. E quando tudo parecia complicado na etapa inicial, Darío Conca, de falta, aos 39 minutos, deixou tudo igual. Antes do intervalo, Luiz Alberto fez falta em Valverde, que revidou e ambos foram expulsos.

Ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense voltou para o segundo menos ansioso. Com isso, aos 13, conseguiu a virada com Alan. Dois minutos depois, a situação ficou facilitada com a expulsão de Mori, após falta dura em Darío Conca. Aos 19, foi a vez de Farfán, que "carimbou" Marquinho, levar o cartão vermelho.

Com dez em campo, contra oito do Alianza Atlético, o Fluminense virou "dono da partida". Estava fácil entrar na defesa peruana. Aos 23 minutos, após tabelar com Darío Conca, Adeílson marcou o terceiro. Aos 33, o mesmo Adeílson anotou o quarto e deu números finais ao confronto.

Goiás vence, mas não leva

Não deu para o Goiás, que mesmo vencendo em casa acabou eliminado das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Sob chuva e diante de uma torcida esperançosa no estádio Serra Dourada, a equipe esmeraldina superou o Cerro Porteño por 3 a 1 e falhou na tentativa de reverter a vantagem dos paraguaios.

Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Cerro avança às quartas de final da competição por ter marcado um gol fora de casa. Agora, os paraguaios fazem novo duelo com um clube brasileiro: o Botafogo, que na quarta eliminou o Elemec, do Equador. As datas das partidas ainda serão definidas pela Conmebol.

Já o Goiás se concentra exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado com 45 pontos, os comandados de Hélio dos Anjos voltam a campo neste domingo, às 16 horas, para medir forças justamente contra o Botafogo, no Serra Dourada. Os esmeraldinos jogam pela vice-liderança, enquanto os cariocas batalham para escapar do rebaixamento.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Esse time do Alianza só sabe bater. É muito ruim, mas não deixa de ser uma boa vitória do Flu.

    ResponderExcluir