Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eliminatórias Sul-Americanas > Brasil empata sem gols na despedida

* Seleção não consegue superar a retranca da Venezuela, mas termina eliminatórias em primeiro

Já classificado para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil se despediu das eliminatórias sem repetir o bom futebol de antes. Jogando em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a equipe comandada por Dunga não conseguiu furar a retranca adversária e ficou no empate por 0 a 0 com a Venezuela, nesta quarta-feira.

Mesmo com o empate, o Brasil conseguiu terminar o torneio na primeira colocação, graças a Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 0 em Assunção. Com isso, a seleção canarinho terminou com um ponto à frente de Chile e Paraguai.

mesma marca atingida nas eliminatórias para a última Copa do Mundo, e não conseguiu quebrar o recorde de pontos na competição. Além disso, a seleção canarinho pode perder a primeira colocação caso o Paraguai vença a Colômbia atuando em casa.

Diante do forte calor em Campo Grande, as equipes começaram o jogo demonstrando certa "preguiça". O Brasil tocava a bola sem muita objetividade, enquanto a Venezuela gastava o tempo o máximo possível, com seus jogadores caminhando sem pressa para cobranças de lateral ou escanteio.

Mesmo com mais posse de bola e acuando o adversário em seu campo de defesa, o Brasil não conseguia chegar à área da Venezuela. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Kaká fez um corta-luz e deixou Luis Fabiano livre, de frente para o gol. O atacante tentou driblar o goleiro e caiu, mas o árbitro não marcou pênalti, revoltando os brasileiros.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e, logo início, conseguiu acertar a trave da Venezuela, após boa cabeçada de Gilberto Silva. Porém, aos 10min, Miranda acabou acertando uma cotovelada em Maldonado e foi expulso. Com isso, se o zagueiro do São Paulo for convocado para a próxima Copa do Mundo, terá de cumprir suspensão na primeira partida.

O torcedor pegiu insistentemente a entrada de Diego Souza, do Palmeiras. Aos 29min, no entanto, Dunga fez a primeira substituição ao sacar Filipe Luis e promover a entrada de Alex. Na sequência, foi a vez de Elano ir para o jogo, no lugar de Ramires. Luis Fabiano, que correu muito, também foi substituído por Diego Tardelli.

As alterações, no entanto, não mudaram o panorama da partida, já que o Brasil continuou pressionando o adversário, mas sem conseguir transformar sua superioridade em gols. Já nos acréscimos, com bom chute de Kaká, que também acertou a trave, a seleção brasileira perdeu a última chance de abrir o placar.

Ficha técnica
BRASIL 0 x 0 VENEZUELA
Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luís (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli). Vega, Chacon, Vizcarrondo, Rey e Granados; Di Giorgi, Rincón (Seijas), Lucena e Arango (Fedor); Moreno (Rondon) e Maldonado.
Técnico: Dunga. Técnico: César Farias.
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Luisão (Brasil); Chacon, Vizcarrondo, Di Giorgi, Granados (Venezuela). Cartão vermelho: Miranda (Brasil).
Estádio: Morenão. Data: 14/10/2009. Árbitro: Victor Carrillo (PER). Auxiliares: César Escano (PER) e Luis Abaddie (PER). Renda: 2.562.925,00. Público: 23.746 pagantes.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário