Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seleção Brasileira > Dunga convoca quatro novidades para amistosos para amistosos contra Inglaterra e Omã

* Técnico deixa de fora jogadores que atuam nas equipes que disputam o título do Brasileirão

Quatro novidades e nenhum jogador que atua no futebol brasileiro. O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para os últimos amistosos da seleção no ano, contra Inglaterra e Omã em novembro, com surpresas: o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim), o atacante Hulk (Porto) e os laterais Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon).

Além das quatro novidades, a seleção brasileira também terá o retorno do goleiro Doni, dos zagueiros Juan e Lúcio, do meia Júlio Baptista e do atacante Robinho, que não vinham sendo chamados por conta de contusões. Felipe Melo, suspenso nos dois últimos confrontos pelas eliminatórias, também está de volta. Todos irão se apresentar no dia 11 de novembro.

Destaques no país que foram lembrados recentemente, como Diego Souza (Palmeiras), Adriano (Flamengo), Sandro (Internacional), Victor (Grêmio), Miranda (São Paulo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) não foram chamados. A intenção de Dunga é não prejudicar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro.

A partida contra a Inglaterra acontece no dia 14 de novembro, em Doha, no Qatar. Três dias depois, a seleção canarinho encara Omã, na capital do país do Oriente Médio, Muscate. A equipe se apresenta para os dois jogos em 11 de novembro.

Confira a convocação:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Naldo (Werder Bremen)

Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Alex (Spartak Moscou)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Atacantes
Robinho (Manchester City)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)
Hulk (Porto)

Fontes: Globo.com e Uol


Comentário da Redação
Duas ótimas novidades

Dos quatro novatos convocados para os amistosos em novembro, dois eu considero ótimas apostas. O primeiro é o Fábio Aurélio, que vem tendo uma reularidade há um bom tempo e já poderia ter sido testado, até por atuar numa posição que ainda não tem um titular absoluto. O outro é o Carlos Eduardo, um jogador diferente do resto do atual elenco da seleção e que também tem ido muito bem no seu clube.

As duas outras novidades não me agradou. No caso do Michel Bastos, além dele jogar mais como meio-campista, o André Santos poderia seguir no grupo, já que ainda não se garantiu na Copa e também não jogou tão mal para não ser convocado.

No entanto, está longe de ter sido um absurdo chamar o ex-jogador do Figueirense. É um teste, pode dar certo. Errado mesmo foi convocar o Hulk e deixar o Grafite de fora. Além disso, o Pato, mesmo não sendo um centrovante, poderia ter entrado tranquilamente nesse grupo de atacantes. Este Hulk, até pelo apelido e por ser pouco conhecido, está com cara de "Afonso Alves, o retorno".

Por falar em novidades, o volante Denílson, do Arsenal, merecia ser lembrado, talvez mais que o Lucas. O Alex do Fenerbahce é outro que poderia ser uma boa opção, mas esse é um eterno pedido de muitos que nunca é aceito. Outro que não jogou tudo que sabe na seleção, mas que poderia ser chamado novamente é o Diego, que tem jogado muito bem na Juventus.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário