
Com o resultado, o Inter fecha a rodada na vice-liderança, dois pontos atrás do Flamengo. Se vencer o Santo André na última rodada, o Colorado precisa de um empate dos cariocas para ser campeão brasileiro após 30 anos. A vaga na Libertadores está praticamente garantida graças a uma diferença de 14 gols de saldo entre os gaúchos e o Cruzeiro, quinto colocado.
O Sport, já rebaixado, entrou em campo mostrando que não estava desinteressado, marcava bem atrás e saia para o ataque com qualidade. O Inter tinha mais volume de jogo, mas só ameaçava com chutes de longe. Com um toque de bola mais objetivo, o rubro-negro assumiu o controle, mas o jogo era equilibrado.
Ninguém conseguia uma chance clara, até que a bola parada fez a diferença. Aos 40, Fininho cobrou falta, César tentou o domínio e a bola ficou solta na área. Vandinho apareceu para chutar na saída de Lauro e fazer 1 a 0.
O Inter voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva. Apesar de fazer pressão, não finalizava com perigo, mas continuava subindo demais e dava possibilidades de contragolpe para o Sport. Mas de tanto insistir, veio o empate. Aos 22 Kléber tabelou com Giuliano, entrou na área e tocou cruzado: 1 a 1.
Empolgado, o Colorado seguiu em busca da virada, e chegou lá com a precisão de Andrezinho. Aos 38, o meia cobrou falta da intermediária, e com categoria acertou o canto inferior direito e fez 2 a 1, placar final.
Ficha do jogo
SPORT X INTERNACIONAL
Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Zé Antônio, Freire, Eduardo Silva (Sport); Sandro, Guiñazu, Glaydson (Inter)
Gols: Vandinho, aos 40min do primeiro tempo. Kléber, aos 22min; Andrezinho, aos 38min do segundo tempo.
SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Freire, Fabiano (Isael), Zé Antônio, Fininho (Lincon Maranhão) e Dutra; Wilson e Vandinho (Eduardo Silva)
Técnico: Levi Gomes
INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva (Glaydson), Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Andrezinho); Marquinhos (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário