Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Flu deixa a zona de rebaixamento após 28 rodadas

* Tricolor goleia e depende de si para fugir da Segundona

Foram 28 rodadas de sofrimento para o torcedor do Fluminense. Mas neste domingo, finalmente o Tricolor escapou da zona de rebaixamento e depende de suas próprias forças para permanecer na Série A em 2010. E apesar da derrota por 4 a 0 diante do Flu, no Maracanã, o Vitória não corre risco de cair.

Enquanto o clube baiano respira aliviado e soma 47 pontos, na 13ª posição, o Fluminense precisa de uma vitória na última rodada, contra o Coritiba, fora de casa, para não cair. O Flu tem 45 pontos e ocupa o 15º lugar.

O triunfo do Fluminense começou aos 4 minutos, quando Alan recebeu lançamento e bateu firme no canto esquerdo. Um minuto depois, Fred arriscou de longe e marcou um golaço: 2 a 0.

A goleada carioca ficou completa no segundo tempo, graças a Conca. O argentino marcou o terceiro aos 14 minutos e o quarto aos 42, fechando o placar. O Fluminense não perde há dez rodadas no Nacional.

Na última rodada, o Fluminense joga pela sua permanência diante do Coritiba, também ameaçado, no Paraná.

Furacão salvo; Bota corre risco

O Atlético-PR derrotou o Botafogo por 2 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu matematicamente a permanência na Série A em 2010. O Furacão soma 47 pontos e ocupa o 14º lugar, três pontos à frente do Botafogo, o 17º colocado do Brasileirão e que ainda corre sério risco.

Na Arena, os gols foram marcados por Wallyson, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Paulo Baier, aos 19 da etapa complementar.

A conta para o Botafogo agora é simples: se perder para o Palmeiras, na última rodada, o Alvinegro cai. Para permanecer, o time carioca precisa apenas vencer o seu jogo. Em caso de empate, o clube da estrela solitária só se salva se o Fluminense vencer o Coritiba, no Couto Pereira.

Ramalhão respira e Náutico cai

Em jogo de oito gols, o Santo André derrotou o Náutico por 5 a 3 e rebaixou o rival pernambucano para a Segundona. O Ramalhão, que tem 41 pontos, ainda vê possibilidades remotas de seguir na Série A. Para isso, o time paulista precisa vencer o Inter na última rodada, fora de casa, e torcer por derrotas de Botafogo e Coritiba.

Os gols da partida foram de Nunes (2), Wanderley (2) e Rômulo, para o Ramalhão, enquanto Carlinhos Bala, Anderson Lessa e Nilson anotaram para o Timbu, que volta à Série B do Brasileirão onde terá a companhia do rival pernambucano Sport.

Cruzeiro goleia e complica o Coxa

O Cruzeiro bateu o Coritiba, de virada, por 4 a 1, no Mineirão, e ainda sonha com o G4 no Brasileirão. Enquanto isso, o Coxa, com 44 pontos, se complicou na tabela do Brasileirão. Com a mesma pontuação do Botafogo, 17º colocado, o time paranaense estaria fugindo da Segundona pelo número de vitórias (12 a 10).

Na última rodada, o Coxa encara o Fluminense, em confronto direto e só a vitória interessa. Já o Cruzeiro, que tem 59 pontos, precisa vencer o Santos fora de casa e torcer por uma derrota de São Paulo ou Palmeiras para buscar uma vaga na próxima Libertadores.

No jogo deste domingo, os gols mineiros foram de Henrique, Jonathan, Wellington Paulista e Eliandro. O único gol do Coritiba foi anotado por Jeci.

Grêmio fecha o campeonato invicto em casa

O Grêmio derrotou o Barueri, no Olímpico, por 4 a 2 e terminou o campeonato invicto jogando em casa. Ao todo foram 19 jogos, com 14 vitórias e 5 empates. No entanto, o Tricolor tem a segunda pior campanha jogando longe de Porto Alegre, o que deixa o time apenas com a sétima colocação, 55 pontos, longe de qualquer aspiração no Brasileirão. A situação do Barueri também é tranquila. Com 48 pontos, no 12º lugar, o time paulista não corre risco de cair.

A goleada no Olímpico contou com os gols de Douglas Costa, Adílson, Souza e Maxi Lopez. Val Baiano marcou duas vezes e descontou para os paulistas.

Santos busca empate em Floripa

Jogando fora de casa, o Santos saiu perdendo por 2 a 0 mas buscou o empate diante do Avaí. O time catarinense marcou duas vezes com Cristian e o Peixe empatou com Kléber Pereira e Paulo Henrique. O Alvinegro com 49 pontos (11º lugar) e o Alviceleste com 54 não têm mais aspirações no campeonato. Ambos já garantiram presença na Copa Sul-Americana 2010.


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário