
E não é só o Grêmio que o Palmeiras enfrentará. São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e, até mesmo, o arquirrival Internacional, na torcida por um tropeço da equipe de Muricy Ramalho, são "adversários". E o time gaúcho, com quase nada a fazer no Campeonato Brasileiro, promete complicar a vida alviverde. Vale lembrar que o Grêmio, nas duas últimas rodadas, tirou pontos do Tricolor Paulista e da Raposa.
No Olímpico, dignidade, tradição e respeito à torcida
O Grêmio joga pela dignidade e fala em respeito a torcida e tradição do clube na reta final da competição. Mais do que isso, garante que pouco liga para quem possa ajudar. O clube gaúcho quer fazer a sua parte, vencer os jogos e terminar o ano da melhor forma possível para amenizar o peso de uma temporada sem títulos.
- Temos de melhorar na tabela, independentemente de quem vai sair beneficiado. Flamengo, São Paulo, Palmeiras... Eles que se virem. O maior beneficiado precisa ser o Grêmio – disse o meia Souza.
Dentro de campo, a equipe tem desfalques para dar e vender. O goleiro Victor, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Túlio e o meia Tcheco estão fora por suspensão. O lateral-direito Mário Fernandes e o atacante Jonas ainda se recuperam de lesão. Léo, curado de problema muscular, volta a ser opção, mas fica na reserva.
O técnico interino Marcelo Rospide faz mistério na escalação. Ele mantém uma dúvida estrutural, entre um time no 4-5-1, com três volantes, e outro no 4-4-2, mais ofensivo. Na prática, a indefinição é entre o volante Maylson e o atacante Herrera.
Vitória para motivar e fazer acreditar no título
O técnico Muricy Ramalho tentou espantar o marasmo que se instalou no Palmeiras depois que a equipe perdeu a liderança da competição, há duas rodadas. Com declarações positivas e cheias de confiança, o comandante afirma que seus jogadores têm condições de vencer o Grêmio e seguir na briga pelo título.
- Conversei com eles, e temos chances reais de título. Estamos na briga e pode acontecer de os outros times tropeçarem. Mas precisamos jogar, não ficarmos tensos como estamos – ponderou Muricy, lembrando que nos últimos oito jogos o Alviverde conquistou apenas seis de 24 pontos possíveis.
Para o jogo desta quarta, o Verdão não terá o volante Souza, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, terá Marcos e Danilo, que foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da expulsão e do carrinho em Jorge Henrique, durante o clássico contra o Corinthians. Além disso, Pierre deve aparecer como titular no meio-campo, mesmo não estando ainda no ritmo ideal de jogo.
- A única chance de ele voltar a atuar 100% é entrando. Só melhora se entrar em campo, e temos de colocá-lo para jogar. É complicado apenas porque estamos na reta final. Ele está bem clinicamente, e a operação foi ótima, apesar da entorse no último jogo. Isso afetou um pouco. O Pierre não está em sua melhor forma, mas para recuperá-la é necessário jogar – disse Muricy.
Ficha técnica
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 17/11/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adilson, Maylson (Herrera), Fábio Rochemback, Souza e Douglas Costa; Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide.
PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmílson, Danilo; Figueroa, Pierre, Deyvid Sacconi (Sandro Silva), Diego Souza e Armero; Vagner Love e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário