
Para o Verdão, que sustenta uma invencibilidade de seis jogos contra o rival (a última derrota foi em outubro de 2006. De lá para cá são cinco vitórias e um empate), a partida é ainda mais importante nesta reta final. Afinal, com a vitória do São Paulo sobre o Barueri, neste sábado, o Palmeiras precisa vencer para retomar a ponta da tabela.
- Não existe favoritismo. Esse clássico será decidido nos detalhes, e o Corinthians estará muito bem preparado. Nós os vemos falando que será importante e, se é tido como decisão para eles, será assim para nós também - disse Obina.
Do lado do Timão, o Brasileirão não tem a mesma importância. Pelo contrário. Sem chances de título e com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 (por causa da conquista da Copa do Brasil), o Alvinegro usa a competição para arrumar a equipe visando ao ano do centenário. Mas quando o adversário é o Palmeiras, o panorama é outro. Principalmente depois de três anos de jejum.
- A questão da rivalidade existe, é assim mesmo e funciona nas duas mãos. O mais importante é querer fazer o resultado, porque a gente vive disso. Passamos alguns jogos sem a condição de poder vencer, mas não jogamos para isso. Contra o Vitória fizemos novamente um bom jogo e é assim que vamos pensar no clássico - falou o técnico Mano Menezes, que pelo Timão ainda não venceu o Palmeiras.
Uma vitória no jogo contra o time do Palestra Itália, aliás, é vista como o grande objetivo do Corinthians neste final de temporada. Não só por causa do jejum de seis jogos, mas principalmente porque o arquirrival tem boas chances de título.
Palmeiras com novos desfalques
Ainda sem poder contar com Willians, Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos, todos lesionados, o Palmeiras também não terá no clássico o zagueiro Edmílson, contundido, e o volante Sandro Silva, suspenso. Com isso, Muricy Ramalho terá de ajeitar um novo quebra-cabeças para a partida em Presidente Prudente.
Em contrapartida, o treinador terá o retorno de Vagner Love, que esteve suspenso contra o Goiás. O atacante deve voltar a formar dupla com Obina, autor de três gols nos 4 a 0 sobre os goianos, na última rodada.
Bem na partida anterior, o trio de zagueiros formado por Danilo, Maurício e Marcão deve ser mantido. Depois de sofrer nove gols em quatro partidas, a equipe conseguiu sair ilesa de um jogo, o que deixou os palmeirenses animados.
Apesar de o clássico não valer muito para o Corinthians,os palmeirenses pregam a cautela na partida contra o maior rival do clube.
- Brigamos pelo título, e o Corinthians já fez a parte dele no ano, com dois títulos. Temos de ter calma porque não será o mesmo Corinthians do primeiro turno (que perdeu de 3 a 0). É um time melhor e mais entrosado agora - comentou Danilo.
Timão tem problema nas laterais
O técnico Mano Menezes tem três desfalques para o clássico deste domingo. Dois na equipe titular e um entre os reservas. Os principais problemas são Alessandro e Marcelo Oliveira. O primeiro sofreu uma fratura na face, e o segundo está com lesão muscular na coxa esquerda. Ambos se machucaram no triunfo sobre o Vitória.
Sem Alessandro na direita, Balbuena deve ser o substituto. No caso de o paraguaio entrar na esquerda, na vaga de Marcelo Oliveira, a lateral direita pode ficar com Jucilei, que jogaria improvisado pelo setor. Existe ainda a chance de Mano querer colocar um zagueiro do lado esquerdo. Nesse caso, Paulo André poderia entrar.
No ataque, o herói da vitória sobre os baianos no meio de semana, deve continuar na equipe. Assim, o treinador manteria Dentinho no banco de reservas e seguiria com Jorge Henrique e Ronaldo na frente. Tudo para mexer o menos possível no esquema que foi vitorioso em Salvador.
- Tenho pensado no assunto, mas ainda preciso pensar um pouco mais. Optaremos por uma formação para dar consistência de trás para frente. Não podemos perder aquilo que melhoramos - comentou o comandante alvinegro.
Ficha técnica
Local: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 1º de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Jumar, Souza, Diego Souza e Armero; Vágner Love e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Paulo André (Dentinho); Jucilei, Elias, Edu; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário