Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Botafogo vence no Beira-Rio, respira, e Inter termina a rodada fora do G-4

* Alvinegro marca no começo com Juninho e garante vitória com grande atuação de Jefferson

No papel e na classificação, estava claro que o favoritismo era do Internacional. Mas o Botafogo precisou de apenas dois minutos para garantir a vantagem e outros 88 para se fechar e carimbar a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio com gol marcado por Juninho. O resultado tirou o Colorado do G-4 e fez o Alvinegro, que teve um jogador a menos desde o início do segundo tempo, respirar aliviado por pelo menos uma semana na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória, o Botafogo se mantém na 16ª posição, mas três pontos da zona de rebaixamento. Já o Internacional caiu para o quinto lugar, com 52 pontos, e fica também longe da disputa pelo título. Na próxima rodada, o Internacional encara o Barueri, na Arena Barueri. Já o Botafogo recebe o Coritiba, no Engenhão. As duas partidas serão realizadas no domingo, dia 8 de novembro, às 18h30.

A partida começou e o Botafogo, logo no primeiro minuto de jogo e até de forma surpreendente, abriu o placar. O zagueiro Juninho cobrou falta e colocou a bola no canto direito de Lauro. Com a desvantagem inesperada, o Internacional se perdeu um pouco. O Botafogo passou a se defender e explorar os contra-ataques.

Aos sete minutos, o atacante André Lima, que já tinha cartão amarelo, puxou Índio pela camisa e levou o vermelho. Com um a mais em campo, Mário Sérgio botou o atacante Taison na vaga justamente de Índio e foi para cima em busca da vitória.. Nos 15 minutos finais, o Botafogo recuou definitivamente e abdicou totalmente do ataque.

O Internacional, perdido por um ou por mil, foi para o famoso "tudo ou nada". Além da má pontaria, o time gaúcho viu também Jefferson fechar o gol. Fim de jogo: 1 a 0 para os cariocas.

Ramalhão bate o Grêmio

Um time manteve seu objetivo vivo na noite deste domingo no Bruno José Daniel. O outro, nem tanto. Com uma vitória por 2 a 0 contra o Grêmio diante de sua torcida, o Santo André segue firme na luta contra o rebaixamento. O Tricolor, por outro lado, está mais longe do G-4. O resultado aconteceu graças a Nunes, mais uma vez, e Rafael Marques, contra.

Com o placar, o Ramalhão segue na 17ª colocação, chegou a 35 pontos, e segue três atrás do Botafogo, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor continua na sétima posição, mas a distância para o Flamengo, o quarto, aumentou para sete pontos.

O Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h50m, em partida deslocada da 34ª rodada. O time recebe o vice-líder São Paulo no estádio Olímpico. O Santo André enfrenta o Corinthians fora de casa, no domingo, às 16h.

Náutico vence o clássico dos desesparados

O Estádio dos Aflitos foi palco de um clássico repleto de nervosismo e emoção na noite deste domingo. O Náutico levou a melhor e venceu o Sport por 3 a 2. Um resultado que aumenta a esperança do Timbu na difícil missão de se manter na Série A e deixa a equipe rubro-negra em situação ainda mais desesperadora, a um passo da queda.

O clássico nos Aflitos começou com as duas equipes partindo para o ataque. O Náutico abriu o marcador logo aos 4 min, com Bruno Mineiro. A resposta do Sport foi imediata. Vandinho recebeu passe longo e tocou na saída do goleiro Gledson, aos 7 min do primeiro tempo.

Ex-Sport, Carlinhos Bala recolocou o Náutico em vantagem. O camisa 10 arriscou de fora da área, aos 37 min da etapa inicial. A bola resvalou em Durval, enganando Magrão. Ofensivo, o jogo de "vida ou morte" também colecionou diversas jogadas ríspidas. Foram distribuídos cinco cartões amarelos pelo árbitro Sálvio Spínola em apenas 45min de jogo.

Desesperado, o Sport partiu em busca do empate. Glédson, porém, executava boas defesas. A pressão do rubro-negro surtiu efeito aos 16min, quando Wilson recebeu belo passe de Arce e chutou de esquerda, dentro da área, para marcar o gol de empate. Entretanto, apenas dois minutos depois, Irênio soltou uma bomba e marcou o terceiro do Náutico.

Aos 38 min do segundo tempo, Andrade quase empatou o jogo quando mandou a bola no travessão em cobrança de falta. Mas o Timbu acabou conseguindo a importante vitória. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Santos, sábado, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o lanterna Sport pega o Cruzeiro em casa.

Fontes: Globo.com e Lancenet
Fotos: Gazeta Press


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário