
O Tricolor tem os mesmos 59 pontos que o Palmeiras, mas perde a ponta no saldo de gols. No entanto, por ter um jogo a menos, já que o rival empatou com o Sport na última quarta-feira, o São Paulo pode abrir três pontos de vantagem sobre o Alviverde se vencer neste sábado. Além disso joga em casa, com o apoio da torcida, enquanto Atlético-MG e Flamengo, adversários diretos na briga pela taça, encaram Coritiba e Náutico, respectivamente, fora de seus domínios. A rodada sorri para o time são-paulino, mas ninguém se empolga no CT da Barra Funda.
- Não podemos entrar achando que já ganhamos. Teremos torcida e campo a nosso favor, mas todos os adversários já têm motivação natural de nos enfrentar. Temos que entrar com a mesma vontade dos últimos jogos, marcando bem e respeitando. Ganhar essa partida vai fazer muita diferença para nós na competição - alertou o zagueiro Renato Silva.
O Vitória tem 44 pontos, ocupa a 13ª posição e as chances de ser rebaixados são muito pequenas. Com o pescoço praticamente salvo, o time baiano quer mesmo é se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana até o fim. E por isso deve dar trabalho ao Tricolor.
Desfalcado, mas bem treinado
Contra o Grêmio, na semana passada, o São Paulo teve três jogadores expulsos: Dagoberto, Jean e Borges. Os dois primeiros eram titulares, e Ricardo Gomes precisou encontrar substitutos. Teve dez dias para trabalhar bem a equipe e montar outra formação. Adrián Gonzalez ganha uma chance na lateral direita, e Hugo será o companheiro de ataque de Washington. Arouca está mantido na cabeça de área, ao lado de Hernanes.
Com tempo de sobra, o comandante também testou a entrada de Marlos, para devolver a mobilidade que a equipe perde com a troca de Dagoberto por Hugo. Se quiser surpreender o adversário, o treinador pode tirar González, deslocar Arouca para a lateral e Jorge Wagner para jogar mais atrás, colocando Marlos para descer em velocidade ao ataque. Mas a expectativa é de que ele mantenha a formação com dois laterais de origem.
A boa notícia para o técnico foi a recuperação de Richarlyson, que sofreu uma lesão na coxa direita contra o Inter e conseguiu voltar em duas semanas de treinamento intenso. Mas o volante começará a partida no banco. Gomes prefere não arriscar agora.
Vitória terá duas mudanças ofensivas
Já sem expectativas de aproximação do G-4, o Vitória vai para o duelo pensando na vaga para a Sul-Americana do ano que vem. Caso permaneça em 13º lugar, o time assegura a última vaga. Por isso, não pode bobear e vai com tudo para tentar vencer o So Paulo pela primeira vez no Morumbi.
O técnico Vagner Mancini não fará muitas mudanças no time. Na frente, Gláucio continua, mas Elkesson vai para o banco e dará lugar a Leandrão. A outra novidade é Leandro Domingues, que havia sido barrado por indisciplina e voltou a ser relacionado. O jogador está na mira do Corinthians para 2010.
Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braarz (Fifa-PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias, Miranda; González, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira, Leandro; Vanderson, Magal, Carlos Alberto, Ramon; Gláucio e Leandrão.
Técnico: Vágner Mancini
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário