
Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. Já a equipe potiguar parou nos 42 e segue sua luta contra o rebaixamento à Série C. Na próxima rodada, o Vasco cumpre tabela contra a Portuguesa, sábado, às 17h, no Maracanã. No mesmos dia e horário o o América-RN recebe o Ipatinga, no Machadão, em Natal.
Jogando em casa e precisando de uma simples vitória para deixar o Maracanã com o título da Série B, o Vasco começou em cima do América-RN. Porém, com uma marcação forte, o time potiguar minou a equipe cruzmaltina e equilibrou as ações.
Não demorou muito para o América-RN, aos 13 minutos, abrir o placar por intermédio de Lúcio. A desvantagem deixou o Vasco nervoso. A situação piorou com a resposta vinda da arquibancada. Irritada, a torcida passou a vaiar o time, que não se encontrou mais. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para os visitantes.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Fumagalli no lugar de Ernani. E, na saída de bola, o meia sofreu pênalti de Leandro, que acabou expulso. Elton, aos três minutos, bateu, mas Rodolpho pegou, evitando o empate cruzmaltino.
Mesmo com o pênalti perdido, o Vasco não "baixou a guarda". O time, aproveitando a vantagem numérica, encurralou o América-RN. O jogo passou a ser de ataque contra defesa. O empate era questão de tempo e ele veio, de pênalti, aos 15 minutos, através de Elton.
A igualdade no placar fez o Vasco acreditar que a virada aconteceria a qualquer momento. Porém, somente aos 40 minutos, com Alex Teixeira, que o Cruzmaltino virou a partida, deu números finais ao confronto e carimbou o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo
VASCO 2 x 1 AMÉRICA-RN | |
Fernando Prass, Fagner (Aloísio), Vilson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nílton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. | Rodolpho, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro (Ramires), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); Lúcio e André Luiz (Geovane). |
Técnico: Dorival Júnior. | Técnico: Francisco Diá. |
Gols: Lúcio, aos 13 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 15, e Alex Teixeira, aos 40 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Alex Teixeira (Vasco); Leandro, Ricardo Oliveira, Julio Terceiro, Edson Rocha (América-RN). Cartão vermelho: Leandro (América-RN). Público: 50.237 pagantes (52.985 presentes). Renda: R$ 746.330,00. | |
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 13/11/2009. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP). |
Fontes: Globo.com e Uol
Foto: Gazeta Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário