Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Copa Sul-Americana > Entre socos e pontapés, Fluminense garante vaga na final

* Triunfo carioca termina em pancadaria: 2 a 1

Em fase inspirada no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o Fluminense conseguiu uma classificação suada e heroica à final do torneio continental com uma vitória por 2 a 1 contra o Cerro Porteño, no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira. O clube carioca já havia vencido o primeiro duelo, no Paraguai, por 1 a 0.

A partida parecia que se encaminharia para a decisão por pênaltis, mas o time tricolor marcou dois gols a partir dos 47 minutos do segundo tempo. O grande herói foi o zagueiro Gum, que fez o tento de empate e praticamente selou a classificação tricolor. Alan anotou o outro gol do Fluminense.

Depois da partida, os jogadores do Cerro Porteño ficaram nervosos com a derrota e iniciaram uma verdadeira pancadaria no gramado, depois da provocação de um gandula ao jogador Nanni. Alguns membros do time paraguaio saíram para o vestiário levados pela polícia. O Fluminense aguarda agora o vencedor de LDU e River Plate-URU, nesta quinta-feira, para saber seu adversário na decisão. O time uruguaio ganhou o primeiro jogo por 2 a 1.

Mesmo frente a um Maracanã cheio, o Cerro Porteño começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 6 do primeiro tempo. Depois de rebote dado por Rafael, Nanni recuperou bola pelo lado esquerdo da área e cruzou para Cáceres abrir o placar. O gol marcado tirou a vantagem que o clube tricolor havia conquistado no primeiro jogo com o gol do atacante Fred.

O Cerro Porteño se fechou durante os quase 90 minutos seguintes, mas não resistiu. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o Fluminense conseguiu o gol de empate aos 47min. Da meia direita, Conca levantou, a zaga se atrapalhou ao tentar afastar, Gum aproveitou a sobra e igualou o marcador.

Com o Maracanã em êxtase, o time tricolor sacramentou a vitória com um tento aos 49min. Alan puxou contra-ataque sem marcação, passou pelo goleiro rival ainda pela meia esquerda e tocou para o gol vazio, garantindo o Fluminense na final.

Fonte: Terra



Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário