Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Copa Sul-Americana > Nervoso, Botafogo perde para o Cerro Porteño e é eliminado

* Alvinegro esbarra em erros de finalização e sofre 3 a 1 dentro do Engenhão

Embora tenha criado as melhores oportunidades, o Botafogo pagou pelos seus erros de finalização e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, depois de perder por 3 a 1 para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Engenhão, em jogo pelas quartas de final da competição. O Alvinegro, que havia perdido por 2 a 1 o jogo de ida no Paraguai, saiu em desvantagem no placar, empatou, mas, com Alessandro expulso aos 31 minutos do segundo tempo, não teve força suficiente para reagir.

A partir de agora, o Alvinegro dedica-se exclusivamente à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, competição pela qual recebe o Coritiba, neste domingo, no Engenhão. Já o Cerro Porteño espera o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira, para saber quem enfrenta na semifinal.

Precisando de um simples 1 a 0 para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana, o Botafogo, como não poderia ser diferente, começou a partida em cima do Cerro Porteño. Porém, os paraguaios, bem armados defensivamente, não davam espaços para os alvinegros.

Quando o Botafogo deixou de jogar pelo meio e passou a usar as laterais, o time passou a pressionar o Cerro Porteño. E foi assim, aos 43 minutos, que o Alvinegro teve a grande chance de sair para o intervalo com a vantagem. Só que o goleiro Barreto e o travessão impediram o gol do time brasileiro.

O Botafogo voltou para o segundo tempo da mesma maneira que terminou o primeiro: sufocando o Cerro Porteño. Preocupado com a pressão do Botafogo, o técnico do Cerro Porteño, Pedro Troglio, tirou César Ramírez e botou Nuñez. E foi justamente este jogador, aos 11 minutos, que colocou os paraguaios na frente: 1 a 0.

Com o resultado, o Botafogo tinha que fazer 3 a 1 para se classificar ou 2 a 1 para levar aos pênaltis. Pensando nisso, Estevam Soares botou o time totalmente ofensivo, com as entradas de Victor Simões e Jobson, nos lugares de Gabriel e Renato, respectivamente.

Desta maneira, perdido por um ou por mil, o Botafogo foi com tudo para cima do Cerro. Aos 27, em jogada individual de Jobson, André Lima deixou tudo igual. Porém, três minutos depois, numa falta forte em cima de Cardozo, Alessandro, que sequer tinha cartão amarelo, levou o vermelho e deixou o Alvinegro com um a menos.

Em desvantagem numérica, o Botafogo não teve mais pernas e, nos contra-ataques, viu sua chance de classificação ir embora. Aos 42, Irrazábal anotou o segundo do Cerro Porteño e, quatro minutos depois, Cáceres, deu números finais ao confronto.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário