Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uefa Champions League > Com virada heroica, Inter bate Dynamo; Barça decepciona e empata

* Com a vitória, italianos assumem a liderança do grupo F. Barcelona fica empata sem gols com o Rubin Kazan

De forma heroica, a Internazionale transformou um vexame em um triunfo redentor. Nesta quarta-feira, a equipe perdia por 1 a 0 para o Dynamo Kiev, na Ucrânia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Quando a derrota parecia certa, o time italiano fez dois gols nos minutos finais e, com a vitória, assumiu a liderança do grupo F.

Já o Barcelona, tropeçou novamente. Os catalães criaram chances de gols, pressionaram, mas não saíram de um decepcionante empate por 0 a 0, no lotado Estádio Centralnyi. Com isso, a Inter soma agora seis pontos em quatro rodadas, contra cinco de Rubin Kazan e Barcelona. O Dínamo tem quatro.

A primeira chance do jogo em Kiev, coube à Internazionale. Aos dois minutos, após boa troca de passes, Sneijder recebeu e chutou cruzado; a bola passou perto do travessão. A partir daí, o equilíbrio tomou conta do duelo, mas as duas equipes não conseguiam criar grandes chances de gol.

A partida ganhou em emoção aos 21. Shevchenko chutou da entrada da área; a bola desviou em Cambiasso e encobriu Júlio César: 1 a 0 para o Dynamo. A Inter tinha domínio do jogo, mas demonstrava nervosismo na hora de concluir suas jogadas ofensivas. Os nerazzurri também ajudaram os anfitriões com muitos erros de passe.

No segundo tempo, a Inter voltou pressionando e quase empatou aos 6. Sneijder cobrou falta, Samuel cabeceou e a bola passou perto. Aos poucos, o Dynamo Kiev saiu do sufoco e voltou a assustar a equipe italiana. Aos 17, Ninkovic bateu firme e mandou à esquerda de Júlio César. No entanto, o alívio durou pouco tempo.

No minuto seguinte, Milito bateu cruzado e Bogush defendeu com segurança. A Inter chegou perto aos 22min. Sneijder cobrou falta, Samuel desviou e, após toque de Bogush, a bola acertou a trave. A pressão da Inter continuou intensa.

Balotelli perdeu grande chance aos 25, quando recebeu na cara de Bogush, mas a conclusão do atacante foi para fora. Eto'o finalizou mal aos 33 e mandou por cima. De tanto insistir, o time italiano enfim empatou. Aos 41, Milito recebeu dentro da área e tirou do alcance de Bogush.

Ainda havia tempo para mais emoções. Aos 44, Muntari chutou; Bogush deixou a bola passar sob seu corpo. No rebote, Milito tentou sem ângulo e o goleiro do Dynamo fez uma grande defesa. Sneijder dividiu com Bogush e mandou para as redes, selando o triunfo da equipe de Milão.

Barça para na retranca russa

Na Rússia, com frio rigoroso de -4ºC, o Barcelona chegou a incríveis 75% de posse de bola durante a primeira etapa – terminou com 71%. Mas encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio adversário. A melhor chance veio logo aos dois minutos. Iniesta usou sua criatividade e deixou Ibrahimovic livre. O atacante sueco deslocou o goleiro Ryzhikov, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Sem ser ameaçado, o Barcelona rodava a bola no campo do Rubin em busca de um espaço ainda que milimétrico para que seu quarteto aproveitasse. Aos 18, quase um golaço. Ibrahimovic deu um belo drible no marcador, mas caiu. A bola sobrou para Daniel Alves, que rolou para Xavi tentar encobrir Ryzhikov. Ela saiu perigosamente por cima do gol.

O Barcelona voltou ao segundo tempo ensaiando uma postura ainda mais firme no ataque. O time, que atacava sem encontrar muitos espaços no primeiro tempo, passou a pressionar. O gol quase saiu em duas oportunidades. Aos 7, Touré arriscou de fora da área e obrigou Ryzhikov a espalmar. No minuto seguinte, Iniesta tabelou com Xavi e chutou com perigo, rente à trave direita da meta russa.

O Barcelona pareceu cansar e viu o ímpeto diminuir quando o Rubin Kazan avançou um pouco a marcação. Os russos cresceram e quase abriram o placar. Aos 28, Dominguez lançou Bukharov, que viu a bola escapulir na hora do domínio. Aos 33, a melhor chance: Bukharov avançou em velocidade, se livrou da zaga e foi parado por Valdés. No rebote, Ryazantsev não conseguiu concluir a tempo, e Puyol chegou para afastar o perigo.

Nem a entrada de Henry no lugar de Keita, aos 37 minutos, mudou o panorama da partida. O atual campeão Barcelona segue com chances de eliminação ainda na primeira fase. No próximo dia 24, Rubin e Dínamo se enfrentam na Rússia. Na Espanha, o Barcelona recebe a Inter no clássico europeu.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário