
Com os resultados, o time inglês chegou a dez pontos, quatro a mais que os gregos, em segundo, com seis. A equipe belga vem em terceiro, com quatro, enquanto o atual campeão holandês, agora eliminado, é o lanterna, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Standard. Já o Olympiacos enfrenta o AZ, fora de casa.
O Arsenal começou dominando o jogo. Com boas trocas de passes no meio de campo e lançamentos de Gallas para Van Persie, os Gunners não davam espaços para o time holandês trabalhar. Arshavin também foi bem acionado na frente. A primeira oportunidade de marcar veio aos 10 minutos, quando o goleiro Romero agarrou uma bola recuada pela zaga. Mas os ingleses desperdiçaram a cobrança.
Melhor posicionado em campo, o Arsenal chegou ao primeiro gol com Cesc Fabregas, aos 24 minutos. O espanhol recebeu passe do francês Gallas no bico da área, puxou para o meio tirando o marcador e bateu fraco, no canto, mas o goleiro Romero aceitou. O segundo gol saiu já no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Arshavin serviu Nasri. O francês deu um drible desconcertante no zagueiro, avançou e bateu colocado, no cantinho, ampliando para os Gunners.
Mal começou a segunda etapa, o Arsenal chegou ao seu terceiro gol. Novamente Fabregas recebeu passe, dessa vez de Arshavin, e, livre de marcação, bateu no alto, forte, sem chances para Romero. O AZ ainda assustou com um canhão de longe. Almunia conseguiu tocar nela, espalmou e a bola tocou no travessão.
O quarto gol saiu de uma jogada do brasileiro Eduardo da Silva. Ele tocou para Arshavin, que deu outro bom passe no jogo. A bola chegou em Diaby, que não perdoou e ampliou para o time da casa. O quinto ainda poderia ter saído, caso o juiz tivesse marcado pênalti no zagueiro Thomas Vermaelen. No contra-ataque rápido, o AZ chegou ao seu gol de honra. Jeremain Lens marcou, diminuindo para os visitantes, mas o jogo ficou nisso: 4 a 1.
Equipe de Zico não resiste na Bélgica
O Olympiacos parecia estar à vontade no início do jogo em Liège, na Bélgica. Mas aos poucos o Standard equilibrou a partida. O congolês Mbokani já havia tentado uma vez, quando recebeu lançamento em posição legal, mas foi marcado o impedimento. Na segunda oportunidade que teve, não desperdiçou. Ele recebeu na frente, avançou e chutou forte para abrir o placar para o time da casa.
O time de Zico voltou sem o mesmo ímpeto inicial do primeiro tempo e permitiu que os donos da casa mandassem no jogo. Durante toda a segunda etapa, o Standard dominou e acabou premiado com o segundo gol. Já aos 43 minutos, Milan Jovanović deixou o seu e fechou o caixão.
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário