
Restando mais duas rodadas na fase de classificação, o Liverpool ocupa apenas a terceira colocação do grupo E, agora com quatro pontos. Enquanto o Lyon lidera com folga, somando dez pontos, a Fiorentina, que venceu o Debreceni por 5 a 2, está em segundo, com nove.
Além de vencer o restante dos seus jogos, o Liverpool ainda precisa torcer para a Fiorentina ser derrotada pelo Lyon na próxima rodada e, de quebra, vencer os italianos por uma boa vantagem para ficar com a vaga, já que o primeiro critério de desempate da Liga dos Campeões é o confronto direto, e a Fiorentina tem a vantagem (2 x 0).
Na partida desta quarta-feira, o Liverpool não pôde contar com seu capitão Gerrard, que segue contundido. Ainda assim o time inglês conseguiu ser mais perigoso durante boa parte da primeira etapa, principalmente com Voronin. O goleiro Lloris, no entanto, foi o destaque dos donos da casa, realizando pelo menos três boas defesas.
Na segunda etapa, o Lyon tentou ameaçar o rival. Logo no início, Michel Bastos, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, teve boa oportunidade, mas acabou cabeceando para fora. A resposta veio com Lucas, também da equipe comandada por Dunga, que teve uma oportunidade defendida por Lloris.
O Lyon era melhor na partida quando Babel, aos 38min, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Lisandro Lopes, aos 45min, acabou com a festa inglesa ao balançar as redes e dar números finais à partida.
Fiorentina aplica goleada no Debreceni
Se o jogo do estádio Gerland foi truncado, a Fiorentina teve mais facilidade para derrotar o Debreceni por 5 a 2, na Itália. Apesar de a equipe da Hungria sair na frente, os donos da casa marcaram quatro gols na sequência, com Mutu, Dainelli, Montolivo e Marchionni. Coulibaly descontou para os visitantes, mas Gilardino deu números finais ao jogo.
Com esse resultado, o Debreceni acumulou a sua quarta derrota seguida na Liga dos Campeões e, sem marcar pontos, está eliminado do torneio continental.
Fonte: Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário