* Tricolor precisa fazer a sua parte no estádio do Morumbi e torcer para uma difícil combinação de resultados
Depois de ver a vantagem que tinha na tabela escapar pelas mãos, o São Paulo decide na tarde deste domingo o seu futuro no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Ricardo Gomes enfrentará o já rebaixado Sport no estádio do Morumbi. Mesmo entrando na 38ª e última rodada da competição na quarta posição na classificação, o time pode sair com o título e dar a volta olímpica como nos três anos anteriores.
Além de torcer por empates de Flamengo (que enfrenta o Grêmio), de Internacional (que encara o Santo André) e de Palmeiras (que joga contra o Botafogo), o Tricolor precisa vencer, no mínimo, por três gols de diferença. Nesse caso, a equipe empataria com o Flamengo em número de pontos e vitórias e seria campeão pelo saldo de gols.
Despedidas no Tricolor
Após curar a ressaca causada no elenco pela derrota para o Goiás por 4 a 2, o técnico Ricardo Gomes teve longas conversas com os seus comandados durante a semana. Ele não quer ver ninguém pensando no que vai acontecer nas outras partidas. A ordem é jogar bem, vencer e depois ver o que acontece.
Na defesa, Miranda, que cumpriu suspensão na última rodada, voltará a formar o trio de zagueiros com Renato Silva e André Dias. Na lateral-esquerda, Junior Cesar, que foi muito mal na derrota para o Goiás, perdeu a posição para Jorge Wagner, que sai do meio-campo. Com isso, Hugo ganha nova chance entre os titulares. No ataque, livre da punição imposta pelo STJD, Dagoberto formará a formar dupla de ataque com Washington.
A partida poderá marcar a despedida de alguns atletas do elenco do Morumbi. O zagueiro André Dias, que interessa a Fiorentina (ITA), está com um pé fora do clube, assim como o atacante Dagoberto, que tem entendimentos com o Bayern de Munique (ALE). Do time que neste domingo será titular, o meia Hugo e o atacante Washington ficarão sem contrato em 31 de dezembro e dificilmente renovarão, assim como os reservas Bosco e Rodrigo.
Sport se despede de olho em um 2010 redentor
Já rebaixado e sem chances de deixar a lanterna, o Sport tem apenas 31 pontos em 37 partidas disputadas e já começa a se programar para a próxima temporada. O Rubro-Negro corre para renovar com seus principais jogadores e já procura por reforços. O meia Romerito, do Goiás, e o atacante Nunes, do Santo André, interessam ao Leão.
Dentro de campo, o treinador Levi Gomes conta com as voltas de Hamilton e Moacir, que retornam de suspensão. Assim, Freire e Zé Antônio devem perder suas vagas no time titular. Na frente, o boliviano Arce fica como opção. Vandinho segue na equipe. Após ser julgado pelo STJD na última sexta-feira, Ciro pegou gancho de dois jogos e está fora.
Ficha do jogo
SÃO PAULO X SPORT
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Asp.Fifa-DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho(DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz(DF)
SÃO PAULO: Rogério Ceni,Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
SPORT: Magrão; Igor, César, Dutra; Moacir, Hamilton, Fabiano, Fininho e Dutra; Vandinho e Wilson.
Técnico: Levi Gomes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário