Para o Botafogo vale a salvação. Para o Palmeiras, vale uma vaga na Libertadores e, quem sabe, o título. Esse é o cenário para o decisivo jogo entre o Alvinegro carioca e o Alviverde paulista, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do Botafogo é simples. Para escapar da segundona, o time do técnico Estevam Soares precisa apenas de uma vitória. Se perder, o Fogão está rebaixado. O time da estrela solitária é o 17º colocado, com 44 pontos.
O Palmeiras, com 62 pontos, precisa apenas de um empate para garantir vaga na Libertadores 2010. Se perder, o time alviverde torce por um tropeço do Cruzeiro (59 pontos) diante do Santos. Ainda existe também uma remota possibilidade de título. Para isso, além de derrotar o Botafogo, o Verdão precisa torcer por empates de Flamengo e Internacional.
Jobson e Juninho voltam
Dois personagens importantes da vitória sobre o São Paulo estarão de volta neste domingo para ajudar o Botafogo a escapar do rebaixamento. O atacante Jobson, autor de dois gols, e o zagueiro Juninho, ambos expulsos, cumpriram suspensão automática na última rodada e retornam ao time titular - capitão do time, Juninho pegou dois jogos de gancho em julgamento nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o departamento jurídico do clube agiu rápido e conseguiu um efeito suspensivo. Os reforços são encarados como fundamentais para uma equipe que tem apenas 50% de aproveitamento nas partidas disputadas em casa neste Brasileirão.
E como a partida contra o Tricolor Paulista serve como referência, o técnico Estevam Soares decidiu não fazer mistério e repetir a escalação que atuou duas semanas atrás. Com isso, o time entrará em campo com uma atitude ofensiva, mas sem afobação.
Pierre e Armero também
Para o jogo com o Alvinegro, o Palmeiras terá o retorno de Pierre e Armero, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Assim como na partida contra o Galo, Muricy deve usar novamente a sua zaga titular, com Maurício Ramos e Danilo, podendo usar Edmílson como um terceiro zagueiro, caso necessário. Deyvid Sacconi deve ganhar nova oportunidade ao lado de Cleiton Xavier na armação das jogadas, e Diego Souza pode continuar como parceiro de Vagner Love no ataque.
Ficha do jogo
BOTAFOGO X PALMEIRAS
Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Renato; Jobson e Reinaldo.
Técnico: Estevam Soares.
PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário