Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 30 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália > Serena conquista o Penta diante de Henin

* Brasileiro conquista título juvenil

Na final dos sonhos do Australian Open, Serena Williams mostrou que merece o posto de número 1 do mundo. A americana deu um show nas devoluções, sacou bem quando precisou e, por 2 sets a 1, derrubou a belga Justine Henin e levantou o troféu do torneio pela quinta vez na carreira. A partida, que durou 2h07m, teve parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

O quinto título de Serena em Melbourne é também seu 12º em um Grand Slam. Além do penta australiano (2003, 2005, 2007, 2009 e 2010) ela tem um troféu de Roland Garros (2002), três de Wimbledon (2002, 2003 e 2009) e três do US Open (1999, 2002 e 2008).

O duelo deste sábado foi o 14º entre a americana e a belga, e Serena ampliou sua vantagem. Ela agora tem oito vitórias contra seis de Henin. Em finais, foi o quinto encontro, e a atual número 1 do mundo obteve seu terceiro triunfo sobre a rival. Curiosamente, foi a primeira decisão de Grand Slam entre elas.

Tiago Fernandes é campeão juvenil

Um ace, e a raquete é largada no chão. Tiago Fernandes corre para rede, cumprimenta o adversário e, logo depois, leva as mãos à cabeça. O alagoano de 17 anos recém-completados enfim se deu conta de que fez história para o tênis brasileiro.

Pela primeira vez, o Brasil tem um campeão juvenil de simples em um Grand Slam. Por 7/5 e 6/3, Tiago Fernandes superou o local Sean Berman e conquistou, neste sábado, o título do Australian Open até 18 anos.

O feito é tão difícil de ser atingido que nem Gustavo Kuerten, maior ídolo do tênis masculino no país, o alcançou. O catarinense levantou o troféu de Roland Garros júnior, mas o fez nas duplas, ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti, em 1994. E assim como Guga, Tiago também tem como treinador Larri Passos e treina atualmente em Santa Catarina.

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Que seja um novo momento

Gustavo Kuerten foi um dos maiores tenistas de todos os tempos e também um dos grandes esportitas do nosso país. Contudo, o momento de sucesso dele no tênis não foi revertido em sucesso para essa modalidade no Brasil. Pouco se investiu em estrutura para buscar novos talentos, apesar do aumento de praticantes do esporte.

Hoje, com Guga aposentado, percebemos que não houve legado nenhum. Poucos tenistas brasileiros figuram com sucesso entre os melhores da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

O título de Fernandes é um novo ânimo para o tênis nacional. O feito dele é digno de festa, sem dúvidas. Torço muito para que a partir de hoje comece um novo momento para esse esporte e que possamos aproveitar muito.


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário