
Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 12 pontos e segue firme na luta por uma vaga à semifinal. Já o América parou nos quatro e está eliminado do primeiro turno. Para terminar a quinta rodada na zona de classificação à semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo precisa torcer para, no mínimo, um empate do Madureira contra o Macaé, neste domingo.
Quando a bola rolou, o América, até de forma surpreendente, tomou iniciativa da partida e o o Botafogo, sem encontrar seu futebol, passou a ser pressionado pelos torcedores. Para piorar a situação, o América abriu o placar. Aos 23, Gerson cruzou, e Adriano de cabeça tocou no canto de Renan.
A situação do Botafogo estava complicada. Joel Santana já tinha chamado Diguinho, contratado justamente ao América, para entrar. Quando dava instruções ao jogador, o Alvinegro, com Loco Abreu, aos 35, deixou tudo igual. Foi o primeiro gol do uruguaio pela equipe de General Severiano.
No intervalo, Joel mexeu no esquema e também colocou em campo Diguinho. No entanto, não surtiu efeito. Aos 14, o técnico alvinegro colocou o jovem Caio no lugar de Renato Cajá, deixando a equipe mais ofensiva. E foi justamente com Caio, aos 42 minutos, que o Alvinegro fez o segundo gol, virou a partida, e deu números finais ao confronto.
Resultados de sábado
Resende 4x2 Tigres-RJ
Americano 1x3 Volta Redonda
Botafogo 2x1 América
Fonte: Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário